Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
8





http://www.comcms.com.br/


VINDE A MIM!

VINDE A MIM!

No princípio, criou Deus o homem a sua imagem e semelhança e lhe ofertou um Paraíso para desfrutar e viver eternamente. Mas com  a queda pelo pecado, o homem acabou entregando a satanás o Reino que havia herdado do Senhor, para viver eternamente em abundância de bens.  E de dominador, o homem foi subjugado a condição de servo, e com a manifestação do pecado, ficou vulnerável às enfermidades e surgiram também as dores, aflições, opressões e os desajustes sociais que vivemos hoje.    

             E por obediência ao Pai, o Senhor Jesus se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave, e pelo seu próprio sangue nos resgatou do pecado e da morte.  

 

            E hoje Jesus quer compartilhar o mesmo altar de santificação e paz e afinidade com você, Ele lhe dá a sua paz,  o refrigério para a sua alma e oferta a salvação da vida eterna a você e a todos da sua casa.
            O irmão crê nisto? Sim, é evidente que crê. Pois bem, o Senhor Jesus assegurou que, aquele que crê nas sua Palavra ,verá a glória de Deus.
            Apesar da frustração e tristeza no coração de Deus em presenciar a criatura que formou, sucumbido na maldição do pecado, o desejo do Pai sempre foi reconciliar o homem e lhe ofertar a salvação para eternidade, porque o Pai o ama como a menina dos seus olhos, e antes preparou um plano para resgatá-lo do pecado e da morte, mesmo sabendo que para isso, havia necessidade de derramamento de sangue, ainda que fosse o sangue do seu único Filho.
            E o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz (Isaias 9.6 “d”). 
            Para essa magnitude o capítulo 53 do livro de profecias de Isaias, revela a Palavra que, verdadeiramente, Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si, ferido de Deus e oprimido.
            Mas Ele foi ferido pelas nossas transgressões, e o castigo que nos traz a paz estava sobre Ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados.
            Andávamos desgarrados como ovelhas perdidas. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, Ele não abriu a boca.     
            Mas o trabalho da sua alma Ele verá e ficará satisfeito; porquanto derramou a sua alma na morte e foi contado com os transgressores; mas Ele levou sobre si o pecado de muitos porque intercedeu pelos transgressores.  
            Por isso, no Evangelho de Mateus 11.28-30, Jesus declarou: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. 
            Jesus chama para si todas as nossas dores, aflições e angustias, e nos dá a certeza que, se crermos na sua Palavra, seremos libertos de toda opressão do inimigo.
            Ele promete aliviar o fardo, isto é, diminuir o peso, suavizar, abrandar, dar alívio, libertar. Mas para que o Senhor Jesus opere em nós, precisamos nos revestir do seu jugo e levar consigo o seu fardo.
            O Senhor Jesus expressa em metáfora, fazendo alusão do jugo (canga que se coloca no lombo do animal de carga) com os seus mandamentos, e associa o fardo (carga), com a dádiva da sua maravilhosa Graça, da qual, somos galardoados quando nos entregamos verdadeiramente, e guardamos a sua palavra!.
            E na primeira carta de João 5.3, a palavra expressa com exatidão que nisso está o amor de Deus: Que guardemos os seus mandamentos; porque os seus mandamentos não são pesados. Por isso o Senhor enfatiza: O meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. 
            O que fora também conclamado pelo Senhor Jesus que declarou: Se me amardes, guardareis os meus mandamentos (João 14.15).
            Porem, no livro de Apocalipse 3.20, Jesus faz um chamado forte, um verdadeiro apelo, evidencia a sua vontade em nos libertar e salvar, e diz: Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.
            Amado, você já meditou na profundidade e grandeza desse chamado? Ser convidado pelo próprio Jesus a recebê-lo em sua casa (coração), ser galardoado a ministro de Cristo, ganhar a libertação de toda opressão e receber de graça a vida eterna para você e sua casa.
            Jesus bate a sua porta, pela palavra do seu Evangelho,e se ouvirdes hoje a sua voz, não endureçais o vosso coração, não O deixe esperando do lado de fora. Jesus o amou e se entregou em sacrifício vivo pelos seus pecados, e pelo seu próprio sangue o resgatou do pecado e da morte. Jesus deseja compartilhar o mesmo altar com você, lhe dar da sua paz, conceder o refrigério para a sua alma, e lhe ofertar a salvação a você e a sua casa.
            Porque no livro de Atos 10.38, relata a Palavra que, Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com Ele.
            E Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente (Hebreus 13.8).
            Porquanto, a Palavra do Senhor no livro de Atos 3.19-23, adverte: Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor.
            Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser. E acontecerá que toda alma que não escutar esse profeta será exterminada dentre o povo.
            Mas Jesus prova o seu amor pelo pecador na parábola da ovelha perdida (Lucas 15) dizendo: Qual homem tendo cem ovelhas, e perdendo uma delas, não deixa no deserto as noventa e nove e não vai após a perdida até achá-la? E achando-a traz sobre os seus ombros, jubiloso.
            Porque há mais alegria no céu por um pecador que se arrepende do que noventa e nove que não precisam de arrependimento. Porque Jesus não veio chamar os justos, mas os pecadores ao arrependimento. Ele veio buscar e salvar aquele que estava perdido.
            Nisso vem a revelação da palavra na primeira carta aos Coríntios 15.19, a qual expressa que: Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens.
            Porque a obra de Deus por Jesus Cristo é perfeita, e seria inútil o sacrifício de Jesus, se Ele nos concedesse as libertações e nos afortunasse com bens materiais, deixando se perder a alma. Jesus alivia toda aflição da alma, dá paz em nossos corações, mas não podemos ficar buscando somente as coisas deste mundo, porque o propósito primordial da sua morte na cruz do Calvário, é a salvação para a vida eterna.
            Por isso, aconselhamos aos amados em Cristo, a não pedir nada material a Deus, mas tomar sobre si a sua cruz, e buscar em Jesus Cristo a salvação, porque Ele conhece todas as suas necessidades antes mesmo de abrir a boca.
            Precisamos então, buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua Justiça e as demais coisas serão acrescentadas (Mateus 6).
            Essa confirmação vem do próprio Jesus Cristo, quando curava ou libertava as pessoas de toda espécie de males, e nunca dizia:  A tua fé de curou, mas em todas as ocasiões enfatizou:  Atua fé te salvou (Mateus 9. 22, Marcos 5.34, Lucas 7.50, 17.19 e 18.42).
            E a palavra não deixa dúvida, a fé é indispensável a aquele que busca a Deus, porque a carta aos Hebreus 11.6, descreve: Ora, sem fé é impossível agradar-lhe, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.
            E, para desfrutarmos da paz aqui na terra e alcançar a salvação para a eternidade, é indispensável crer no Senhor Jesus, incondicionalmente, porque a Palavra  da , está junto de ti, na tua boca e no teu coração, e, se com a sua boca confessar o Senhor Jesus, e com o teu coração crer que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.
           Visto que com o coração se crê para a justiça e com a boca se faz confissão para a salvação.  E a salvação vem pela , e a    vem pelo ouvir a Palavra de Deus (Romanos capítulo 10).
            Precisamos ter a convicção e a certeza que servimos a um Deus vivo, maravilhoso, infinitamente misericordioso, que pela força do seu poder, tudo que pedirmos com seremos ouvido, porque para Deus, nada é impossível, o qual, ressuscitou o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, e O elevou ao seu Trono de Glórias para se assentar à sua destra, e na sua infinita misericórdia, por nós pecadores, intercede.