Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2959 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

O cotidiano Bíblico

 

 
Residências no tempo bíblico
As casas do povo comum eram sim­ples e geralmente feitas de barro, ou sarrafo e gesso. Embora as casas às vezes consistissem de um ou dois cômodos, nas aldeias as casas peque­nas eram frequentemente constru­ídas com quatro cômodos em volta de um pátio central, onde os animais podiam se abrigar. Nas cidades, as casas eram construídas próximas umas das outras, mas às vezes tinham dois andares. As casas tinham telhados re­tos, frequentemente a apenas 6 pés (1,8 m) do chão. No telhado, cons­truído de galharia quebrada, terra e argila, a família podia descansar, dor­mir e trabalhar.


 

Dentro da casa

As portas eram baixas e emoldura­das com batentes de madeira ou pe­dra; elas abriam para dentro e po­diam ser trancadas. As janelas eram pequenas, sem vidraças e posicionadas no alto da parede, com luz adicional fornecida por pequenas lâmpa­das a óleo. Os camponeses possuíam poucos móveis, alem das peles gros­sas que eram estendidas ànoite nas plataformas elevadas, feitas de barro batido, onde a família dormia.
Tarefas caseiras
A mulher da casa fazia as tarefas do­mésticas - cozinhar, limpar, tecer e coser. Às vezes, ela também ajudava nos campos e vinhedos, e ensinava os filhos nos seus primeiros anos.
Normalmente eram feitas apenas duas refeições por dia: uma refeição matinal, com pão, fruta e queijo, e, a noite, uma refeição mais completa, com carne, vegetais e vinho. O pão era assado todos os dias, numa for­nalha ou num forno, dentro da casa ou no pátio.
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis