CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2980 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

SER POBRE OU SER SANTO?

 

 
 
 
 
 
 

Ser pobre ou Ser Santo?

 

 
 
NÓS CRISTÃOS DEVEMOS SER POBRES?
  
Mais temos visto e ouvido por ai muitas pessoas compararem santidade com pobreza , sacrifício vivo e aprazível ao senhor , com feiura e maltrapilho. Afirmam que os ricos não herdaram o céu , baseando-se em Mt19:23-24 ( Disse então Jesus aos seus discípulos : Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus ./ E outra vez vos digo que é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus ).
 
Agora de onde os cristãos tiraram a idéia de que ser pobre ou amar a pobreza, seremos santificados .Mas o Sl 112:3 (Fazenda e riquezas haverá na sua casa, e a sua justiça permanece para sempre) ,diz o contrario. Muitos tem orgulho de serem pobres, pois acham que Jesus era pobre e miserável , descalço e que pedia esmolas.
 
 
 
Mas será Mesmo que Jesus era Pobre ?
Hoje em dia andamos em duvida a esse respeito, como terá sido o dia a dia de Jesus , as duvidas existem, mas eu como cristão não posso Ter esse tipo de duvidas. Tg 1:6-8 (Peça-a, porém , com fé, não duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar , que é levada pelo vento e lançada de uma para outra parte./ Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa./ O homem de coração doble é inconstante em todos os seus caminhos). Você nunca receberá prosperidade de Deus enquanto você pensas que ela não te pertence. E o único meio de você se libertar desses pensamentos é através da palavra de Deus . Jo 8:32 ( E conhecereis a verdade , e a verdade vos libertará). A verdade te libertará do pecado, angustia , miséria , podridão , mentira, engano, fraqueza, duvidas, falta de fé, ignorância, vícios, costumes errados, etc.
 
Veremos agora alguns pontos sobre a vida de Jesus.
Se ele era pobre mesmo ou era próspero.
 
 
1º PONTO : JESUS TINHA COMIDA PARA COMER  
 
 
Jo 4:8 (Porque os discípulos tinham ido à cidade comprar comida). - A palavra comida no original grego , significa TRÕPHE. Que quer dizer carne (comida) , Jesus não andava pedindo esmolas, ou sempre almoçando na casa dos outros.
A bíblia diz que ele comprou comida. Jesus era organizado, ele tinha até um tesoureiro (Judas ) que era ladrão . Isso quer dizer que havia dinheiro suficiente para Judas desviar para o seu bolso, e o caixa continuar cheio.
Afinal de contas, Jesus tinha 12 apóstolos de tempo integral com ele e as suas respectivas famílias.
 
 
2º PONTO : JESUS TINHA UMA CASA PRA MORAR
 
 
Muitos acham que Jesus andava descalço e não tinha casa para morar. Baseiam-se em Lucas 9:58 ( E disse-lhe Jesus : As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mão o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça). Nesse momento Jesus não estava falando que não tinha uma casa, estava falando da obra que fazia. Por estar sempre andando e pregando, eram poucas as vezes que encontrava descanso e também por ser muito acusado e por não crerem que ele é o Messias.
 
Na verdade Jesus tinha casa e esta era grande o suficiente para receber hospedes. Jo 1:38 ( E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam , disse-lhes : Que buscais ? E eles disseram: Rabi ( que traduzido, quer dizer mestre), onde moras ? ) Nesse versículo Jesus chama-os para ver sua casa. E não os diz que ele não tem onde reclinar a cabeça. E os discípulos foram com ele e ficaram em sua casa. Jo 1:39 ( Ele lhes disse : Vinde e vede. Foram , e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia ; e era já quase a hora décima ).
 
 
Mateus é explícito, dizendo: Ao ouvir que João havia sido preso, ele voltou para a Galiléia e, deixando nazaré, foi morar em Cafarnaum, à beira-mar, nos confins de Zabulon e Neftali (Mateus 4,12-13).

 
 
Tendo Jesus saído de casa, naquele dia, estava assentado junto ao mar; Mateus 13:1

 
 
E Jesus possuía uma casa a beira mar, na cidade de Cafarnaum. Mc 2.1 nos da a ideia de que Jesus estava novamente em sua casa, e isso era tão raro, que despertava a atenção de toda sua vizinhança seguida de uma multidão de pessoas que iam ter com ele.
 
Com a morte do pai adotivo (José), Jesus tomou conta da empresa de carpintaria. Os negócios foram tão bem que comprou uma casa em Cafarnaum onde foi realizado a cura do paralitico. Por esse motivo não temos relato na bíblia dos 12 anos aos 29 anos, Ele estava cuidando da empresa e de sua família.
 
 
O digníssimo pastor Eliseu Queiroz de Souza, no livro Israel Por Dentro (Editora CPAD, p. 72) escreve que “Cafarnaum é o único lugar da Bíblia onde se lê que Jesus tinha ali sua casa (Mc 2.1; 9.3) e que era também chamado a sua cidade (Mt 9.1).
 
 
 
Uma coisa é certa: "JESUS CRESCEU EM ESTATURA, GRAÇA E SABEDORIA DIANTE DOS HOMENS". Então Ele foi criança, cresceu como as crianças crescem, tornou-se adolescente, foi jovem até chegar a idade adulta, começando o seu Ministério por volta dos trinta anos. Foi uma pessoa, toda pessoa tem um lugar para morar. Com certeza foi criado em Nazaré, e morou em Cafarnaum, EM UMA CASA.
 
 
Alguns dizem . Mas ele nasceu em uma manjedoura !
 
Mais não foi por falta de dinheiro. A realidade é que as hospedarias estavam lotadas por causa do recenseamento .Lc 2:1-7 ( E aconteceu , naqueles dias, que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse./ (Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria.) / E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade. / E subiu também José , da Galileia , da cidade de Nazaré , à Judéia , à cidade de Davi, chamada Belém ( porque era da casa e família de Davi), / A fim de alistar-se com Maria , sua mulher, que estava grávida./ E aconteceu que , estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz./ E deu à luz seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.).
 
Olhem só , quando os magos foram ver Jesus. Eles já estavam em uma casa . Mt 2:11 ( E, entrando na casa, acharam o menino com Maria , sua mãe, e, prostrando-se , o adoraram; e, abrindo os seus tesouros , lhe ofertaram dádivas : ouro , incenso e mirra.).
Estes magos eram reis , então acredita-se que a quantia de ouro , mirra , incenso não foi mesquinha. Pois o presente de um rei estabelecia a qualidade do seu reino. Assim como o presente de Deus para nós foi o seu filho .Jo 3:16 (E , sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espirito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele).
 
 
 
 
 
DESMISTIFICANDO: “JESUS TINHA CASA, SIM!” 
 
MT 8:19,20
 
• E, aproximando-se dele um escriba, disse-lhe: Mestre, aonde quer que fores, eu te seguirei.
• E disse Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu têm ninhos, mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça.
 
Com está frase criou-se a mística de que Jesus não tinha casa, mas então como justificar MT 4:13 de Zebulon e naftali. Conforme o que está escrito Jesus foi morar em cafarnaum, deixando para trás Nazaré cidade de seus pais. Mas para fortalecer a justificativa vamos ler Jo 1:37,38,39
 
- E os discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram a Jesus.
 
E Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, disse-lhes: que Buscais. É eles disseram: Rabi(quer dizer Mestre), onde moras Ele lhes disse: Vinde e vede. Foram e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia; e era quase a hora décima.
 
 
 
Mas uma vez a Bíblia mostra que Jesus tinha casa, e para deixar mais claro vamos para Mc 2:1 
E alguns dias depois, entrou outra vez em Cafarnaum, e soube-se que estava em Casa.
Eu pergunto quem estava em casa, só podia ser Jesus, pois quando ele chegava em casa juntava muita gente conforme versículo 2 
 
E logo se ajuntaram tantos, que nem ainda nos lugares juntos à porta eles cabiam, e anunciava-lhe a PALAVRA, ou seja a casa de Jesus além de ser na beira da praia, não era uma casa simples para caber tanta gente, deveria ser uma boa casa, e como Jesus conseguiu compra-la; segundo alguns historiadores, José pai de JESUS por adoção era um ótimo marceneiro, e quando Jesus fez 12 anos de idade, José veio a falecer, e Jesus assumiu a carpintaria, onde trabalhou até 30 anos, sabemos também que onde Jesus colocava a mão havia milagres, por exemplo naquela época levava 1 ano para se construir uma com quatro cadeiras, mas quando Jesus assumiu tudo foi diminuído no seu prazo de entrega, fazendo ganhar um bom dinheiro, pois quem o contratava geralmente eram pessoas muito ricas. 
 
 
 
Mas voltando para a palavra no versículo 3
E vieram ter com ele, conduzindo um paralitico, trazido por quatro.
 
4 E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava e fazendo um buraco, baixaram o leito em jazia o paralítico.
5 E Jesus vendo-lhes a fé, disse ao paralitico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
6 E estavam ali assentados alguns ESCRIBAS, que arrazoavam em seu coração, dizendo:
7 por que diz este assim blasfêmias, quem pode perdoar E deixando Nazaré foi habitar em cafarnaum cidade marítima, nos confins pecados senão Deus.
8 E Jesus conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: por que arrazoais sobre estas coisas em vosso coração.
9 Qual é mais fácil dizer ao paralitico: perdoados estão os teus pecados, ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda!
10 Ora, para que saibais que o filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados(disse ao paralitico).
 
Amados a palavra chave para desmistificar, o que foi dito em MT 8;19,20; onde Jesus fala que as raposas tem seus covis, as aves tem seus ninhos, mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça, está respondido, logo acima MC 2;6-10, pois Jesus conhecia o coração daquele escriba e sabia que ele não falava a verdade, e Jesus por o conhecer falou desta forma é tanto que depois dele falar o escriba foi embora, foi um jeito de Jesus dispensar da sua convivência, pois a religiosidade não admitia que ele fosse o filho de Deus.

 
 
3º PONTO : JESUS TINHA ROUPA DE QUALIDADE
 
 
Uma outra coisa que você pode perceber é que Jesus usava roupas boas . As roupas de Jesus não eram compradas em qualquer banca de loja em liquidação. Jo 19:23-24 ( Tendo , pois , os soldados crucificado a Jesus , tomaram os seus vestidos e fizeram quatro partes, para cada soldado uma parte; e também a túnica. A túnica, porém, tecida em toda de alto a baixo, não tinha costura./Disseram , pois, uns aos outros: Não a rasguemos , mas lancemos sortes sobre ela , para ver de quem será. Para que se cumprisse a escritura, que diz: Dividiram entre si os meus vestidos , e sobre a minha vestidura lançaram sortes. Os soldados , pois, fizeram estas coisas). Isto mostra a qualidade dos trajes usados por Jesus . Trajes usados por reis e mercadores. Jesus era rei e se vestia como rei.
 
Conhecendo agora que Jesus não era um miserável, você não tem mais duvidas de que a vontade de Deus é que você seja próspero.
Vá para a palavra de Deus e use-a para eliminar as falsas tradições , e obtenha uma revelação da verdade de Deus para você . Seja livre para receber as riqueza que Deus tem para você. Fp 4:19 ( O meu Deus , segundo as suas riquezas, suprirá todas as vossas necessidades em glória, por Cristo Jesus).
 
 
Gostaria de encerrar dizendo que Jesus fazia o IDE, corria os quatros cantos pregando a palavra, e é verdade que nem sempre podia voltar para casa, mas se Deus criou casa para até os bichos, por que o filho dele não teria a sua.
 
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis