Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
5





http://www.comcms.com.br/


Acerca do conformismo e da religiosidade atual

Acerca do conformismo e da religiosidade atual

                                         Acerca do conformismo e da religiosidade atual.

               Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Rm 12: 1;2).

Atualmente a religiosidade tem sido vista por muitos como meio de salvação, porém à mesma não garante a salvação, e sim um meio de muitos se conformarem, as pessoas vão igreja hoje por simples hábitos religiosos e não pensam em fazer parte do corpo de Cristo nem em pregar o evangelho, mais pelo contrário muitos sentem vergonha de falar do amor de Cristo, a esses que se dizem cristãos mais certamente não andam como tais devem estar certos do que os espera, (Mt 7 22:23), muitos andam na igreja como Hananias e Safira, acham que podem enganar, aqueles que acham que o fato de estarem sentados todos os domingos num banco de igreja, vai lhes garantir uma salvação estão apenas perdendo seu tempo como meros religiosos conformados, porém ao lermos a bíblia encontramos muitas coisas que nos ensinam acerca de religião,(Tg 1 22:26) Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos.
Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho
e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência.
Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.
Se alguém se considera religioso, mas não refreia a sua língua, engana-se a si mesmo. Sua religião não tem valor algum!, além disso no mesmo livro encontramos ensinamentos acerca da verdadeira religião, (Tg 1:27) A religião que Deus, o nosso Pai aceita como pura e imaculada é esta: cuidar dos órfãos e das viúvas em suas dificuldades e não se deixar corromper pelo mundo.

                                                Conclusão

                A religião é sim muito importante para nós Cristãos mais devemos cuidar para que a religião seja praticada de forma que venha ser como algo mais nas nossas vidas a verdadeira religião é o cristianismo que nos fala a cerca de sermos imitadores de Cristo a medida que venhamos a nos doar pelo próximo, e sermos cheios dos frutos do espírito, ir a Igreja[reunidos em casas e não mais em templos] é muito importante, mais toda via devemos ir a igreja e nos apresentarmos como corpo de cristo o qual não teve defeito algum, ou seja, devemos deixar de ser conformados e sermos transformados, assim corpo de Cristo e noiva o qual ele virá buscar, (Mt 24:44) Assim, também vocês precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam.==  E à nossa amada Áfia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa: Filemom 1:2  Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa. Colossenses 4:15       

 

estudo do irmão: Rodrigues  Vitor [ com alguns acrescimos meu ]