Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (698 votos)



ONLINE
2





http://www.comcms.com.br/


EIS QUE ESTOU A PORTA

EIS QUE ESTOU A PORTA

19-12-2012.20:49:3820:49:38


 

Eis que estou à porta e bato

 


 

“Atenção! Eu tenho permanecido à porta e estou batendo constantemente. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei e farei companhia a ele, e ele a mim”Apocalipse 3.20

 

 

A vida de um casal muda com a chegada dos filhos em todos os aspectos, é um tempo muito gostoso e especial, mas a vida muda, principalmente nas noites em claro.

 

 

Em uma dessas noites, acordado, Deus me disse para ficar atento ao relacionamento em que estava tendo com Ele. O Senhor me disse que eu estava sendo somente soldado do exército de Cristo. Isso me assustou porque Deus estava dizendo que eu estava apenas me relacionando com Ele como um funcionário do Reino, como um servo. Nas minhas orações, nas leituras da Bíblia, na busca, tudo era voltado para a obra.

 

 

Deus diz: "menos servo, mais amigo"

 

 

Falamos que O ouvimos, que O adoramos, O amamos, que O buscamos, como assim? Deus está dizendo que quer mais comunhão, proximidade, mais intimidade com a Igreja. Nós viemos para um banquete e não podemos nos acomodar com os quitutes entrada, nós queremos o prato principal. O prato principal é Jesus.

 

 

É bom chegarmos e encontrarmos uma estrutura de culto, onde temos tudo o que esperamos: louvor, os encontros com os amigos, pessoas que gostamos, os ministérios, a Palavra, mas se a presença de Deus não estiver, como fica?

 

 

"O banquete é com Jesus", a visitação.

 

 

O culto tem que ser o encontro com Deus quando Ele vem e não com outras coisas. Devemos ir para ter um encontro com Deus.

 

 

Temos o exemplo da Tribo de Levi. Era a Tribo que cuidava de toda a logística para o culto a Deus acontecer no Antigo Testamento. O Senhor está dizendo: "Não só o serviço como os Levitas, mas venha para a Igreja para o santíssimo lugar, assim como o Sumo Sacerdote que entrava no santíssimo lugar".

 

 

Como o Sumo Sacerdote, temos que buscar o santíssimo lugar e sairmos abençoados, transformados, tocados e impactados por Deus. Se não estivermos na Igreja por isso, então, o que valeu o esforço de estarmos no culto? Deus deseja estar muito mais conosco do que nós desejamos estar com Ele. É como se Deus estivesse dizendo que Ele quer estar muito mais na nossa presença do que nós desejamos estar na Sua.

 

 

Apocalipse 3:20: Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo.”

 

No texto de Apocalipse, está afirmando que nada acontece sem a manifestação da presença de Deus, nas palavras de Jesus Cristo. A transformação de um individuo, de uma Igreja, uma cidade, uma nação, está associada no quanto de Deus foi derramado. O derramar de Sua presença, vai depender do quanto nós O buscamos e O desejamos na adoração.

 

 

Deus procura pessoas de ouvidos sensíveis ao bater na porta. Onde estão estes a quem Deus procura? Onde está as pessoas que abrirão à porta?

 

 

Uma questão surge:

 

Porque Deus, que é Onipresente, Onipotente e Onisciente, precisaria bater na porta para entrar? Será que esta porta está trancada? Sim, está trancada, mas:

 

 

Mateus 16:19: Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus"

 

 

As chaves já não estão no poder de Deus, nós é quem temos estas chaves para chamar a presença de Deus. Há muitas ilustrações, tanto no Antigo Testamento como no Novo Testamento, que falam a respeito dessas chaves.

 

 

Mas muitas vezes não usamos, estamos distraídos, ouvindo as batidas na porta, mas não estamos sensíveis a elas porque estamos debaixo de muito barulho e o nosso tempo é consumido por tudo aquilo que não vem de Deus. É o retrato que fala a respeito de uma Igreja sonolenta, preguiçosa, distraída, desleixada, desinteressada, e de uma noiva que não quer honrar o noivo, de falta de sensibilidade a sua voz.

 

 

Porém, o noivo não desiste e continua batendo, Ele quer mais. Deus está chamando para derramar dons, nos usar. Mas estamos como Marta trabalhando e não como Maria que buscava a parte boa de estar com Jesus.

 

 

Só vir ao culto não basta, precisamos criar um lugar onde podemos ouvir a voz de Deus, pois há momentos que Ele quer falar somente quando estamos em inteira comunhão com Ele e não vai usar o púlpito para isso. Somente você e Ele, sem se preocupar com o horário. Deus quer que tenhamos experiências especiais e receber "o mais" que Ele tem para nós, e não se preocupar com uma liturgia a ser cumprida.

 

 

Não perca a oportunidade de dar a Deus o que Ele mais deseja. A adoração e comunhão íntima. Não perca o tempo da visitação.

 

 

Às vezes, Deus irá nos chamar em momentos em que não estaremos esperando. Deus só quer que tenhamos sensibilidade e que abramos à porta.