Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2923 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

DE VOLTA AO PRIMEIRO AMOR

Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade?” Gálatas 5: 7.

Quando nos foi apresentado o evangelho, a maioria de nós reagiu de forma semelhante a uma criança que acaba de ganhar um brinquedo novo e volta toda a sua atenção para ele, fazendo questão de mostrar o seu presente a todos que encontra.

Entretanto, com o passar do tempo, assim como também acontece com a criança, que vai esquecendo-se do brinquedo, pois o mesmo já não lhe causa mais tanta euforia; o evangelho parece ter perdido a sua excelência, e já não fazíamos muita questão de que outras pessoas o conhecessem.

Seria possível comparar o evangelho, “que é o poder de Deus para todo aquele que crer”, com um simples brinquedo? Teria mesmo, o evangelho de Jesus Cristo perdido a sua eficácia?

No livro de apocalipse, capítulo 2, lemos uma exortação do Senhor à igreja que estava em Éfeso “Tenho, porém, contra ti que deixaste o primeiro amor”. ”V.4 “ Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.” V. 5.              

De modo nenhum o poder de Deus é algo que se torna monótono e sem graça, sua verdade torna livre aquele que é escravo, abre os olhos àquele que é cego e vivifica o que está morto em seus delitos e pecados.

O que hoje muitos chamam de evangelho, simplesmente não é o evangelho, mas um conjunto de preceitos humanos, trazendo de volta as ordenanças que Jesus já cumpriu em sua carne, estabelecendo a justiça de Deus de uma vez por todas, coisa que homem nenhum seria capaz de fazê-lo.

Esse falso evangelho é demasiadamente pesado para qualquer cristão, além de enfadonho e desestimulante. As ovelhas ficam presas no aprisco, ao invés de “saírem e acharem pastagem”. São guiadas pelo mercenário, “que quando vê vir o lobo, as deixa e fogeporque é mercenário e não tem cuidado das ovelhas”. Ler João 10: 12-13.

Esta é a verdadeira razão porque muitos de nós deixamos o nosso primeiro amor; o evangelho de Jesus Cristo foi camuflado e a vós do verdadeiro pastor já não era ouvida com nitidez, pois estava sendo abafada pela voz do mercenário.

Todavia, como “a misericórdia do Senhor é a causa de não sermos consumidos”, lá no fundo do coração, havia uma inquietação profunda, era como se não reconhecêssemos a voz que nos falava. “Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos”. João 10: 2-5.

Agora sim, conseguimos compreender perfeitamente a voz que nos falava e o motivo porque nos causava inquietação na alma; não era a voz do nosso pastor, por isso nos parecia estranha aos ouvidos.

Tenhamos, portanto, “cuidado para que ninguém nos faça preza sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo.”Colossenses 2: 8.

Agora que podemos ouvir a voz do bom pastor, temos uma grande missão: “Fazer-nos como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fazer-nos tudo para todos, para por todos os meios, chegar a salvar alguns.” Ler I Cor. 9: 22.

“Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos o nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas, vos aperfeiçoe em toda a boa obra, para fazerdes a sua vontade, operando em vós o que perante ele é agradável por Cristo Jesus, ao qual seja glória para todo sempre. Amém.” Hb. 13: 20-21.

Áurea Navarro.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis