CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2943 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

A Inscrição Misteriosa na Parede

 





A inscrição misteriosa no palácio do rei Belsazar
"Porque quando Daniel interpretou as palavras misteriosas escritas na parede do palácio real de Belsazar, omitiu a expressão 'Parsim'* colocando em seu lugar a palavra 'Peres'?"


Mene, Mene, Tequel, Parsim
Estas palavras são de origem aramaica, e sendo esta língua de fácil entendimento na Babilônia, podemos supor que a perplexidade do rei Belsazar e dos sábios foi devido, em parte, a alguma coisa desconhecida nos caracteres e também pela concisão inexplicável da mensagem.


Daniel não traduziu o que estava escrito, mas interpretou segundo a revelação que Deus lhe dera (Dan. 5:26): Mene <>. Tequel <>. Parsim <>. Estas seriam as traduções ao pé da letra das palavras que foram vistas sendo escritas defronte do candeeiro (lugar mais iluminado do palácio, ou seja, Deus queria que de fato a inscrição fosse vista) no reboco da parede (Dan. 5:5). Assim sendo, mesmo que a palavra 'Parsim' tenha sido trocada por Daniel pela expressão 'Peres' quando este interpretava a inscrição misteriosa, não alterou em nada a mensagem que Deus lhe entregara. Mas por que então a troca? 'Peres' é o singular da palavra 'Parsim', visto ser essa expressão um jogo de palavras e tratava-se dos persas que já estavam às portas da cidade para suceder o império babilônico. Vemos desta forma que o reino de Belsazar foi contado e avaliado em nada por ser este um rei arrogante que não sabia se humilhar (Dan. 5:22-23), pois o referido rei profanou as coisas sagradas (utensílios do templo), empregando-as para a concupiscência da carne e para a idolatria (Dan. 1:2; 5:2-4).

ouça a palavra do senhor
Fontes de pesquisa: A Bíblia Responde. CPAD, 2ª ed.
(*) Segundo a Tradução ARA
Bíblia de Estudos Vida Nova

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis