CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2937 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

A ÁGUA NÃO ESTA MOLHADA

 


19-12-2012

A água não está molhada

 


 

 

Sobre mar seco, paredes de água e livramento de Deus.

 

“Os israelitas ficaram 430 anos no Egito” (Êxodo 12.40 BV), e depois de caminharem um pouco chagaram na frente de um mar para atravessar. A liberação saiu quando as dez pragas mostraram ao Egito quem é o Deus verdadeiro (Êx 9.14). 

 

Caminhantes no deserto enfrentaram uma longa e difícil estrada, mais que teve como alívio a presença do Senhor, pois: “Durante o dia o SENHOR ia à frente deles numa coluna de nuvem, para lhes mostrar o caminho. Durante a noite ele ia à frente deles numa coluna de fogo, para iluminar o caminho, a fim de que pudessem andar de dia e de noite.” (Êxodo 13.21 NTLH).

 

Mesmo ante todo este acompanhamento, o povo temeu. Vendo que os egípcios vinham atrás eles ficaram com medo (Êxodo 14.10), e reclamaram com Moisés, sua visão era se o líder do povo de Deus queria transformar aquele lugar em cemitério! (Êxodo 14.11). Como sempre Moisés tem uma palavra que traz esperança: “(...) Não temais; estai quietos, e vede o livramento do Senhor, que ele hoje vos fará; porque aos egípcios que hoje vistes, nunca mais tornareis a ver;” (Êxodo 14.13).

 

O próprio Moisés clama a Deus, mas Deus diz que eles precisariam agir. Marchar! (Êxodo 14.15) e Moisés fazer sua parte (vers.16), afinal Deus era por eles. E assim foram... Anjo de Deus para trás do povo, coluna de fogo e nuvem também. Moisés com a mão levantada... Um forte vento da parte de Deus. Pela primeira vez a água não estava molhada, pois o mar estava seco (Êxodo 14.15-21).

 

Essa cena é de dar inveja em qualquer paisagista ou arquiteto, pois cimento e tijolo não foram os materiais daquelas paredes, mais duas paredes foram feitas, na direita e na esquerda com as águas. Que cena exuberante!

 

O povo passa em seco. Devemos lembrar que este foi um acontecimento sobrenatural e não um fenômeno natural. Ao chegarem os egípcios foram até o meio do mar e ao fugirem, pois viram que Deus estava do lado de Israel, tiverem as rodas de seus carros emperradas: mais uma intervenção divina (Êxodo 14.22-25) e assim pereceram no mar (Êxodo 14.26-31)! Uma vitória para o povo de Deus.

 

Por assim ser, o povo de Deus pode ser perseguido. Podem se levantar reinos, instituições, governos, gente famosa contra a Igreja de Cristo mais ela seguirá firme em seu caminhar (Mateus 16.18). Podem aparecer desafios, doenças, tristezas na vida particular de cada discípulo, mais nosso Deus nos guiará e abrirá o mar para passarmos. Quando estiver diante das impossibilidades humanas, não se esqueça: “segura na mão de Deus e vá!”.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis