CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2945 votos)



ONLINE
2





http://www.comcms.com.br/

O PESO DO VENTO

 
"Quando regulou o peso do vento, e fixou a medida das águas” Jó 28:25.
 
A Bíblia não é um livro científico e nem pretende isto. A Bíblia é um livro espiritual e trata de assuntos que envolvem a espiritualidade, moral e ética dos humanos.
 
No entanto isso não tira da Bíblia o fato de que ela é um livro que faz parte da História Universal dos humanos e relata parte desta história; o caráter espiritual deste livro não exime de encontrar ali pistas para a arqueologia, antropologia e demais ciências.
 
Além disso a Biblia possui declarações de Deus, sendo um livro inspirado, o que faz suas declarações sobrenaturais. Deus pode declarar algo que está além da civilização a qual o texto original se dirigia.
 
As Sagradas Escrituras também possuem profecias e estas são elementos sobrenaturais que apontam para a onisciência de Deus sobre a realidade humana. Muitas profecias revelam a ação de Deus através da história.
 
Sendo assim, esse livro espiritual, contem declarações científicas, narrativas históricas, previsões milagrosas, princípios científicos e muitas outras coisas que indicam o caráter sobrenatural deste livro.
 
O texto do livro de Jó (um dos mais antigos do Antigo Testamento) declara algo inimaginável para a sua época. No período da pedra, onde humanos desconheciam o uso do bronze e do ferro, Moisés ao escrever a história de Jó, relata uma de suas declarações sobre o ‘peso do ar’.
 
O barômetro, instrumento usado para medir a pressão atmosférica, só foi inventado em 1643, entretanto, a Bíblia já declarou antes disso que o ar (ou a atmosfera) tem peso!
Moisés desconhecia o que escrevia, e Jó jamais sonhou que sua declaração postulava sobre a pressão atmosférica. Mas esse é o caráter sobrenatural do texto; Deus inspirou a ambos os homens a declarar e escrever a frase.
 
Embora a atmosfera seja invisível e aparentemente desprovida de peso, ela, na verdade, tem peso e massa. Na superfície da Terra, a massa de ar que recobre o planeta exerce uma pressão superior a 100 mil newtons por metro quadrado. Atualmente, a maioria dos meteorologistas mede a pressão em unidades chamadas milibares (mb); a pressão normal ao nível do mar é de 1.013 milibares.
 
O ar que envolve a Terra não tem limites visíveis. Mas os cientistas, estudando-o com instrumentos a bordo de foguetes e de balões, delimitaram cinco camadas, a partir da superfície da Terra: troposfera, estratosfera, mesosfera, termosfera e exosfera. À medida que a altitude aumenta, diminui a densidade atmosférica (seu peso), várias centenas de quilômetros acima da superfície essa densidade desaparecem.
 
Estendendo-se a cerca de 1.000 quilômetros de altitude, a atividade atmosférica ocorre na camada mais inferior, a troposfera, onde a pressão do ar e a temperatura diminuem com a altitude. Mais acima, na estratosfera, a temperatura se eleva, com o aumento da altitude. Cerca de 25 quilômetros acima da superfície, uma fina camada de ozônio absorve em parte a nociva luz ultravioleta emitida pelo sol, protegendo os organismos que se encontram embaixo.
 
Acima desta vem a mesosfera e, em seguida, a termosfera, cujo ar é muito rarefeito, que inclui a ionosfera, onde os gases ionizados refletem as ondas elétricas da superfície do planeta, permitindo as comunicações de rádio. Entre 500 e 1.000 quilômetros há uma região conhecida como exosfera e, além dela, a magnetosfera, sensível à influência do campo magnético terrestre, mas desprovida de moléculas de gases e, naturalmente sem peso...
 
A declaração do livro de Jó, antecipando-se às teorias de Torricelli e seu barômetro, são surpreendentes e indicam que a revelação oferecida pelo Criador, através deste livro, poderiam ajudar em muito a humanidade em seus conhecimentos sobre a atmosfera.
 
Toda vez que a Bíblia é ignorada ou subestimada, é a humanidade que perde os conhecimentos variados que este Sagrado livro oferece. Sem um caráter especificamente científico, a Bíblia oferece um conhecimento espiritual do homem; porém as pérolas da revelação demonstram como Deus desejava revelar outros conhecimentos em outras áreas.
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis