Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2965 votos)



ONLINE
6





http://www.comcms.com.br/

O REI MANDOU CHAMAR VOCÊ



 

 
Sou da opinião de que todas as histórias narradas nas Escrituras têm um propósito especial, uma mensagem específica da parte de Deus para nossos corações. A história de Mefibosete, filho do rei Saul, é especialmente voltada para as pessoas que atualmente vivem na desilusão. Inrfelizmente, não são poucos aqueles que vivem como se estivessem em Lo-Debar, o lugar onde Mefibosete vivia recluso. Há pelo menos dois significados para Lo-Debar. O primeiro, "sem voz, sem autoridade" e o segundo, "sem pastagem". Ambos os significados traduzem a precariedade do lugar e do tipo de vida que se tinha ali.
 
Hoje em dia, vivem em Lo-Debar as pessoas que "não têm voz" ou que não tem autoridade ou importância junto aos outros. São pessoas que não têm pastoreio, cuidados de um pastor que lhes assista com amor. A população de Lo-Debar é constituída por gente fracassada, desiludida, sofrida e desistida da vida. É para estas pessoas que II Samuel 9 registra a história de Mefibosete.
 
Jesus, o Rei dos reis tem três propostas para fazer aos habitantes de Lo-Debar. Semelhantes às propostas que Davi fez ao neto de Saul:
 
1o. Jesus oferece cura aos habitantes de Lo-Debar. Uma cura que somente Deus tem poder de realizar. Há pessoas que são enfermas de alma como Mefibosete. Que se sentem como um "cão morto" (cf. II Sm 9.8), sem valor algum. Se você é assim, entenda que o Rei o está chamando. Ele pode e quer curar sua alma.
 
2o. Jesus oferece restituição aos habitantes de Lo-Debar. Mefibosete nascera rico, príncipe, mas aos cinco anos de idade, o infortúnio assolou sua família. Foi quando ele perdeu as riquezas e a mobilidade para os pés (porque sofreu um acidente). Assim como Davi determinou a restituição das riquezas da família a Mefibosete, Jesus quer restaurá-lo e restituí-lo de tudo o que o Diabo já roubou.
 
3o. Jesus oferece comunhão aos habitantes de Lo-Debar. A partir do dia quando Mefibosete atendeu ao chamado de Davi, ele passou a ter o direito de comer da mesa dos filhos do rei. Em Isaías 1.18-19 e Apocalipse 3.20, Deus expressa seu desejo de ter comunhão conosco, de nos dar um assento em sua mesa. Ele quer torná-lo um príncipe!
 
Acredite, este é o propósito da história de Mefibosete estar nas Escrituras. É um recado da parte do Rei para você, que tem sofrido na terra onde ninguém ouve ou valoriza sua voz. Aceite o chamado do Rei, apresente-se a Ele e desfrute
das bênçãos da mesa dos príncipes.
 
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis