CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2990 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

O ROLO DO TEMPLO

 

 Rolo do Templo (11Q20) • Comprado para o Santuário do Livro com a ajuda de uma concessão do Wolfson Fundação • Número de acesso: H95.57.25, H95.57.23, H95.82.120
Rolo do Templo um (11Q19) foi descoberto em 1956 na caverna 11, localizado cerca de dois quilómetros ao norte de Khirbet Qumran. O manuscrito foi escrito em hebraico no script quadrados do Perído do Templo Herodiano, na 2ª parte do primeiro século dC, a pele é extremamente fina (1 / 10 de milímetro), tornando-o o mais fino pergaminho já encontrado nas cavernas de Qumran. As duas outras cópias da mesma composição também foram descobertas: uma na Cave 11 (Temple Scrollb [11Q20]), e a outra (uma cópia fragmentada da última parte da obra) na Gruta 4 (4QTemple Scrollb [4Q524]).

A maioria dos estudiosos acredita que todos os três manuscritos são cópias de uma obra original composta na terra de Israel na segunda metade do segundo século aC (após 120 aC, talvez durante o governo de João Hircano I).

O Rolo do Templo é composto por 18 folhas de pergaminho, cada uma tem três ou quatro colunas de texto. Comprimento total da rolagem é 8,146 metros, é, portanto, o maior pergaminho já descoberto nas cavernas de Qumran. A segunda metade - a parte interna do rolo - está melhor preservada do que a primeira.

O trabalho pretende fornecer os detalhes de instruções de Deus (a Moisés?) Em relação à construção e operação do Templo. Foi, evidentemente, uma espécie de "novo Livro de Moisés", que combina de forma sistemática as leis do Templo e os sacrifícios (principalmente a partir dos livros de Êxodo, Levítico, Números e) com uma nova versão dessas leis como articulado em Deuteronómio dos capítulos 12 a 23.

Do Templo, como descrito no livro, era para ser organizados em três tribunais concêntricos quadrados, tendo como objectivo o aconselhamento e oraganizaão no acampamento dos israelitas no deserto. Assim como o Tabernáculo estava no centro do acampamento israelita, assim também o Templo deveria estar no centro do átrio interior, com o altar para holocaustos e outros objetos perto dele, irradiando a sua santidade para todo o judeu e outras pessoas da Terra de Israel, como o Tabernáculo funcionava na época dos israelitas "vagando no deserto.

A questão central diz respeito à proveniência social deste trabalho: Este rolo tem muitas coisas em comum e características com outras obras sectária descobertas nas cavernas de perto Qumran, expressões representativas diversas, como a frase "Filhos da Luz", entre outras expressões comuns aos israelitas. Muitos estudiosos ainda atribuem o Rolo do Templo para a vida em comunidade isolada do Qumran. Mas outros rejeitam qualquer ligação com a comunidade doQumran, afirmando que o trabalho teve origem em certos sacerdotes (Zadokitas), e que o livro estava escondido na caverna de Zealots chefe dos serviços durante a fuga de Jerusalém, antes da sua destruição pelos romanos em 70 dC.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis