CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 2.6/5 (258 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

A IGREJA NAS CASAS

 As igrejas nas casas, por serem pequenas, favorecem o desen-volvimento de uma verdadeira comunhão entre os irmãos, um atendi-mento e cuidado específico com cada um e o desenvolvimento da vida e do serviço de cada discípulo.

Rm 16:5 (14,15) Saudai também a igreja que está na casa deles. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Ásia para Cristo. 

1Co16:19 As igrejas da Ásia vos saúdam. Saúdam-vos afetuosamente no Senhor Aqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa. 

Col 4:15 Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia, e a Ninfas e a igreja que está em sua casa. 

Os textos acima nos mostram como o Espírito Santo conduziu a igreja a concentrar seu trabalho nas casas. Não há construção de templos no novo testamento. Os cristãos judeus usavam o templo em Jeru-salém, mas é importante lembrar que:

a) O templo judaico não era feito para reuniões da igreja, mas para o ritual do sacrifício judaico.

b) Os cristãos judeus se reuniram ali, por causa de seu costume.

c) Eles não se reuniam dentro do templo, mas no átrio exterior, no pórtico de Salomão (At 5.12); pois,

d) Apenas uma pequena parte da igreja cabia naquele lugar.

e) O pórtico de Salomão era um lugar público, onde havia muitos incrédulos. Muita gente entrava e saia a vontade. NÃO ERA UM LUGAR QUE PERTENCIA A IGREJA.

f) Era no Pórtico de Salomão que os escribas mantinham suas escolas e seus debates (ver Mc 11.27; Lc 2.46;19.47;e LC.24.43; Jo 10.23-24), e ali é que os comerciantes e cambistas tinham instalado as suas mesas (Jo 2.14-16) . Jesus declarou que era "casa de meu Pai" porque ele ainda não havia morrido, e o véu não havia sido rasgado e o Espírito Santo não tinha sido derramado. Ainda estava num contexto judaico-religioso.

g) Quando a igreja sai de Jerusalém e vai para o mundo todo, JAMAIS SE OUVE FALAR DA CONSTRUÇÃO OU USO DE TEMPLOS. A igreja, no mundo gentio, se reunia nas casas.

 

Templos Religiosos

Casas dos Irmãos

FRIOS

CALOR HUMANO

IMPESSOAIS

RECEPTIVAS

ASPÉCTO RELIGIOSO

DEMONSTRAM VIDA

CUSTAM DINHEIRO

JÁ ESTÃO PRONTAS

SEPARAÇÃO ENTRE VIDA NATURAL (DIA A DIA) E VIDA CRISTÃ

O SEU USO INTRODUZ A OBRA DE DEUS NO CONTEXTO DA VIDA NATURAL DO DISCÍPULO

MASSIFICAM A OBRA

GRUPOS PEQUENOS QUE PRODUZEM COMUNHÃO VERDADEIRA

FRUTO DA RELIGIOSIDADE DO HOMEM

INDICAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO PARA A IGREJA

As igrejas nas casas, por serem pequenas, favorecem o desen-volvimento de uma verdadeira comunhão entre os irmãos, um atendi-mento e cuidado específico com cada um e o desenvolvimento da vida e do serviço de cada discípulo.
PEÇO AOS IRMÃOS EM CRISTO QUE NOS AJUDEM A MANTER ESTE SITE COM QUALQUER QUANTIA QUE DEUS TOCAR EM VOSSOS CORAÇÕES, NÃO QUEREMOS DIZIMOS, E TAMBEM NADA OBRIGADO E NEM POR CONSTRANGIMENTO,MAS SIM POR AMOR A OBRA DE DEUS!.QUE DEUS OS ABENÇOEM GRANDEMENTE!
 BANCO 341 = BANCO ITAU,AGENCIA 46, CONTA= 70377-3 
Criar um Site Grátis Incrível | Criar Loja online Grátis | Sites Grátis | Criar Loja Virtual Grátis | Wordpress e Prestashop Grátis