CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (3001 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

LOCAL ONDE JESUS CHAMOU OS DISCIPULOS


12-01-2013

 

 
Também conhecida como, Tabgha, Heptapegon, el-Oreme, En Sheva, 'En Sheva, et-Tabgha

 
 
 Tabgha do sul
A dois quilómetros a oeste de Cafarnaum é o que Flávio Josefo referiu como o "bem de Cafarnaum". Sem dúvida, um local de pesca popular dos moradores por causa das suas famosas "sete fontes", Heptapegon (hoje o nome tem sido corrompido para Tabgha) é o local tradicional para vários episódios no ministério de Jesus.



 
As Sete Fontes
As sete fontes que surgiram no Tabgha (hoje apenas seis foram descobertas) produzindo água mais quente do que a do mar da Galileia. Este aquecedor de água ajudou a produção de algas, que por sua vez atrai o peixe. Pescadores, terem assim, frequentado esta área há milhares de anos.





Tabgha do Mar da Galileia
Tabgha é o local tradicional onde Jesus teria feito o chamado aos discípulos. Acredita-se que aqui Jesus caminhou ao longo da costa e chamou a Simão Pedro e André, que lançavam as redes ao lago. Caminhando, Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, que estavam preparando as suas redes com o seu pai Zebedeu. Jesus chamou todos esses homens a segui-lo.


   


 
Porto de Tabgha
Evidência de atividade barco antigo em Tabgha é encontrada no porto recentemente descoberto na costa. Visível quando o nível da água é -211,50 m ou inferior, o quebra-mar curvo ocidental foi de 60 metros de comprimento. Outro paredão de 40 m, correu perpendicular à praia e protegeu a bacia 30 m de largura, que foi inserido a partir do leste.
Em João 21, Jesus reuniu-se novamente com os discípulos para o "último pequenos almoço da manhã." Aqui ele restaurou a Pedro que se depois do discípulo ter feito as três negações, perguntou-lhe três vezes se Pedro amava Jesus. Católicos associam este evento com a nomeação de Pedro como o líder singular da igreja. A pedra à esquerda é o lugar tradicional onde Jesus se levantou e chamou os discípulos.




Peixes e pães
 

Este mosaico bizantino é preservado sob uma igreja moderna de hoje, mas foi no passado parte de uma igreja que comemorou a alimentação de Jesus sobre os 5000.
 
Os peregrinos bizantinos estavam enganados em localizar esse milagre aqui, porque a Escritura diz que ela ocorreu num local remoto, Betsaida. O artista não estava aparentemente familiarizado com os peixes no lago, nenhum tem duas barbatanas dorsais.
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis