CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2945 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

ESTOU COM DEPRESÃO..E AGORA???


 

 

Estou com depressão, e agora?

 

 

Lembre-se que o senhor Jesus tomou sobre si as nossas enfermidades, ele sabe o que sentimos.

 


 

Você sabia que Deus tratou a depressão do profeta Elias?

 

Leia I Reis 19, note que Elias chegou um estado tão depressivo que desejou a morte, e se isso já aconteceu com você, saiba que Elias foi um fiel servo de Deus, não se envergonhe, pois os dias que vivemos são maus, e nossa alma é limitada.

 

Porém Deus tratou Elias com muita atenção e ternura, Deus lhe permitiu descansar. Elias dormiu, descansou a mente e o corpo também. Depois Deus lhe deu alimento. Elias comeu e tornou a dormir, e Deus permitiu que ele dormisse  mais um pouco.  Novamente ele recebeu um bom alimento e depois foi ordenado a praticar um belo exercício físico, sim Deus o mandou caminhar, e ainda, com uma nova missão para o reino de Deus.

 

Lembra-se de Jesus no Getsêmani?

 

“Então lhes disse: A minha alma está profundamente triste, numa tristeza mortal; ficai aqui, e velai comigo.” (Mt  26:38)

 

O que isso significa? o próprio Jesus sentindo angústia e tristeza de morte? Sim, pois nesse momento já acontecia o que falou o profeta Isaías:

 

“Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido.” (Is 53:4)

 

A minha e a sua depressão estava sendo colocada sobre Jesus, ele sentiu nossa angústia de morte. Ele sabe exatamente o que sente uma pessoa com depressão. E ele sabe também como curar. Acredite!

 

Os passos da cura de Elias são importante para nós: durma bem, alimente-se bem e pratique exercícios físicos. Isso ajudará na cura física, mas é necessário também cura emocional e espiritual. Também aconselho você a fazer uma sincera oração, falando para Deus sobre sua enfermidade e que você deseja a cura total.

 

Outra coisa importantíssima é seguir a risca as recomendações de seu médico psiquiatra. Tome a medicação exatamente como ele prescrever. Não esqueça e tenha paciência, pois pode demorar até dois meses para o remédio fazer efeito.

 

Faça terapia conforme recomendado pelo médico e pelo psicólogo, no inicio será bem chato, mas depois de umas seis semanas, você já começa a se sentir um pouco à vontade.

 

Assista bons programas na TV. Nada de filmes de drama, suspense ou terror. Esqueça esses programas de fofoca, isso deprime mesmo.

 

Pense na possibilidade de ter um animal de estimação, um cachorro, gato, eles fazem diferença em nossa vida quando nos olham com aquela carinha de quem não se importa com quem nós somos, apenas querem nosso carinho. Deus é tão incrível que criou animais para enfeitar e alegrar a Terra. Talvez você não goste de animais em casa, mas se experimentar pode ter uma grande surpresa.

 

Perfume-se. Use seu perfume predileto, ou compre um perfume novo, tome um belo banho e perfume-se, mesmo que seja para voltar para cama.

 

Outra dica que aprendi é que o banho quente ajuda a aliviar a dor nas costas, causada pelo excesso de tensão.

 

Quando começar a sentir-se melhor, comece a ler um bom livro, eu sugiro que leia a Bíblia. Também vá a algum lugar novo, um shopping, uma praça, um museu, um teatro, um restaurante novo.

 

Volte a se informar sobre os acontecimentos da sua cidade, do país e do mundo. É normal nos afastarmos de todo tipo de informação na fase depressiva, mas aos poucos vá recuperando e se integrando novamente com a atualidade.

 

Importante: não escreva nada nas redes sociais, dê um tempo nisso tudo, pois nessa fase o que pensamos ou sentimos não é bem interpretado por outras pessoas, e normalmente, quando escrevemos alguma coisa nessa fase deprimida, dá tudo errado.

 

Não tenha vergonha de dormir muito nessa fase, isso faz parte do tratamento e lhe fará bem. Alimente-se bem, se não consegue comer nesses dias, opte por sucos naturais e vitaminas, será mais fácil se alimentar.

 

Quando se sentir mais forte, faça caminhadas diárias ou entre para uma academia, ou então faça algum tipo de dança que lhe agrade, mas é muito importante fazer exercícios.

 

Quando você se sentir no fundo do abismo, onde ninguém lhe ouve por que não entende o que se passa com você, onde ninguém lhe vê, pois nem mesmo você se reconhece mais, lembre-se: “Pois assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre de um grande peixe, assim o Filho do homem ficará três dias e três noites no coração da terra.” (Mt  12:40)

 

Jesus Cristo foi até a morte para dar uma vida com abundância para mim e para você. Acredite!!

 

Fonte: Portal IAP

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis