Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
9





http://www.comcms.com.br/


IGREJA NÃO É EMPRESA!

IGREJA NÃO É EMPRESA!

 

Astros da féEstamos vivendo um tempo em que a igreja virou empresa, onde o evangelho se limita apenas a bênçãos e bens materiais. Precisamos viver Na contramão do mercantilismo e da incoerência gospel.

Basta ligarmos a televisão para ver o quanto os líderes têm se desviado, é aí que vem a dúvida Será que vale a pena assistir a programação Gospel na TV?

Se isso não é evangelho, então Por que idolatro pastores e artistas gospel?

São os Evangélicos que querem tchú, que querem tchá, que se deixam ser levados por qualquer doutrina que não confronte seus vícios, ou que lhe prometam bens materiais e ricas bênçãos nessa terra.

Pastores têm se entregado à teologia da prosperidade, veja a Refutação Bíblica a palavra do Silas Malafaia sobre "Uma Vida de Prosperidade"

Existem igrejas para todos os gostos e também opções sexuais, a Igreja da pastora lésbica Lanna Holder tem relógio de ponto para controlar presença de fiéis e usa versão gospel de “Eu quero tchu” durante o louvor.

Além da igreja gay, a Ditadura gay tem intensificado seu trabalho. Nem o personagem dos quadrinhos, o Lanterna Verde: o herói gayzificado escapou.

Enquanto isso a agenda da Nova Ordem Mundial está sendo implantada a cada dia que passa. Recentemente aconteceu a Reunião dos Bilderbergs de 2012, na qual o candidato republicado a presidência dos EUA, Mitt Romney participou, lembrando que, tanto Barack Obama, como George H.W. Bush e Tony Blair participaram dos encontros pouco antes de serem eleitos.

Não é sem causa a indignação do jornalista Hélio Schwartsman, da Folha de São  Paulo, quando em 19 de fevereiro publicou um artigo no jornal falando sobre a  facilidade de se abrir uma instituição religiosa no Brasil e comparou com a  burocracia para se abrir uma empresa.

A igreja sempre foi uma referência de agência transformadora dos maus hábitos  em bons, bem como um lugar onde os santos se reuniam. Infelizmente este conceito  já foi mudado por muitos, que a transformaram em um balcão de negócios e  enriquecimento.

Sou da época em que, quem estudava Teologia sabia que estava investindo sua  vida em uma graduação que não lhe reverteria retorno financeiro, ou seja, quem  escolhesse viver do chamado eclesiástico viveria sempre no limite e sob total  dependência da generosidade dos irmão e a Graça de Deus. Hoje o conceito não só  mudou como, o ser Pastor, Bispo, Apóstolo ou algo que o valha, passou a ser o  objetivo de quem busca um enriquecimento espiritualmente “Ilícito”.

Assim como nas empresas, os Pastores, Bispos etc, passaram a ter metas a  serem cumpridas em suas congregações. Tudo imposto pelo líder “Maior”, Pastor  Presidente, Bispo Primaz, etc.

Hoje o dirigente de uma congregação não é avaliado pelas vidas que foram  transformadas ou resgatadas do sub mundo das drogas ou crime e nem pela  quantidade de almas que consegue agregar ao seu rebanho, mas sim pelo capital  que é levantado esfolando e ludibriando as ovelhas com o “Evangelho da  Barganha”, mesmo que isso implique na redução dos “fiéis”.

Abrir um salão enfeitado com placa designando uma denominação não significa “Abrir igreja”. Igreja não se abre, já foi instituída por Jesus desde Atos dos  Apóstolos. Igreja não é templo, prédio ou salão. Uma igreja continua existindo  se não houver templo,  mas templo não existe sem Igreja (Igreja não é refém  de espaço geográfico). A verdadeira Igreja do Senhor segundo Myer Pearlman é “Ekklesia” ou seja “A Congregação dos chamados para fora”, Paulo a define como O  Corpo formado pelos crentes Colossenses 3.15:

“E a paz de Cristo, para a qual também fostes chamados em um  corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.”

No atual conceito de “Igreja”, quando um salão se abre, se está, na maioria  das vezes, dando início a mais uma agência exploradora da boa fé dos  incautos.

Mas na realidade, o que é Igreja, qual foi o verdadeiro projeto de Cristo com  relação a ela?

1)      Corpo de  Cristo

O Senhor Jesus Cristo deixou esta terra há mais de dois mil anos atrás, mas  ele ainda permanece entre nós. Com isto queremos esclarecer que Ele se faz  representar pela Igreja, que é o Seu Corpo. Assim como ele viveu Sua vida  natural sobre a terra em um  corpo humano individual, assim também vive Sua  vida “Mistica” (a vida cristã não é baseada em misticismo, mas tem aspectos  místicos “misteriosa”, ou seja, suas verdades são reveladas pelo Espírito Santo  de Deus) por um Corpo formado pelos fiéis da raça humana em geral. Mesmo antes  de deixar a terra, Cristo prometeu assumir o controle deste novo Corpo. A  propósito Ele usa uma outra ilustração:

“(…) Eu sou a Videira verdadeira e vós as varas (…)” Jo 15.1.

A videira não é nada sem as varas, os galhos, assim como os galhos não têm  condição de subsistência se não estiverem ligados ao tronco da videira,  absorvendo e sendo nutridos pela seiva que vem de dentro dela.

2)      O Templo de  Deus

Em I Pe 2.5,6 o apóstolo nos diz:

“(…)vós também, quais pedras vivas, sois edificados como casa  espiritual para serdes sacerdócio santo, a fim de oferecerdes sacrifícios  espirituais, aceitáveis a Deus por Jesus Cristo. Por isso, na Escritura se diz:  Eis que ponho em Sião uma principal pedra angular, eleita e preciosa; e quem  nela crer não será confundido.(…)”

O Templo é um lugar no qual Deus, que habita todos os lugares, manifesta a Si  mesmo como em um lugar particular, onde o Seu povo pode sempre encontrá-lO “Em  Casa”. Como Deus habitava no Tabernáculo, no Antigo Pacto, assim agora habita,  por Seu Espírito, em Sua Igreja. Neste Templo Espiritual os crentes, como  sacerdotes, oferecem sacrifícios espirituais, sacrifícios de oração, de louvor e  boas obras. O Templo de Deus somos nós, cada crente individualmente.

3)      A Esposa de Cristo

Esta é uma imagem usada tanto no Antigo como no Novo Testamento, para figurar  a união e a comunhão de Deus com Seu Povo, como afirma Paulo em II Co 11.2:

“Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; pois vos desposei  com um só Esposo, Cristo, para vos apresentar a ele como virgem  pura.”

Deve-se recordar que é somente uma figura, uma imagem e não se deve insistir  muito neste aspecto. A ênfase de uma figura ou símbolo é utilizado somente para  iluminar um lado particular da verdade e não para dar fundamento a uma doutrina,  muitas vezes incorrendo a heresias. A figura da Igreja como a Noiva de Cristo é  uma das mais belas metáfora da Bíblia, demonstrando que ela é vestida de branco  (Santa), não tem manchas (Imaculada, fundamentada na Palavra da Verdade que  purifica e liberta das manchas do pecado) e é Virgem (Não se mistura com as  coisas e prazeres deste mundo contaminado). Como descrito em Apocalipse  19.7,8:

“(…) Regozijemo-nos, e exultemos, e demos-lhe a glória; porque  são chegadas as bodas do Cordeiro, e já a sua noiva se preparou, e foi-lhe  permitido vestir-se de linho fino, resplandecente e puro; pois o linho fino são  as obras justas dos santos. (…)”

Quais são as Obras da Igreja?

a)      Anunciar a salvação

b)      Prover  os meios de adoração ao Senhor

c)      Promover a comunhão fraterna

d)     Resgatar e incentivar o alto nível de  moralidade.

Este é um pequeno resumo do que a Igreja é no contexto Bíblico e Cristão, o  que conflitar com isso é de procedência maligna.

Deus te abençoe.

Fonte: http://artigos.gospelprime.com.br/igreja-nao-e-emprea/#ixzz1oOIf92oM= AUTOR..Armando Taranto Neto