Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
9





http://www.comcms.com.br/


PEQUENO VERSICULO,GRANDE MENSAGEM

PEQUENO VERSICULO,GRANDE MENSAGEM

 
 
 


"Jesus chorou." (João 11:35)

Jesus, antes de ser capturado, sofreu inúmeras acusações, diversas vezes quase foi apedrejado, esbofeteado, etc. Após sua prisão, não sofreu apenas ameaças, mas foi duramente ferido até a morte.

"E, posto em agonia, orava mais intensamente. E o seu suor tornou-se em grandes gotas de sangue, que corriam até ao chão." (Lucas 22:44)

Antes de ser capturado, Jesus enfrentou uma tensão enorme no Monte das Oliveiras, chegou a suar gotas de sangue, mas Ele não chorou!

"NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."(João 1:1)

"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." (João 1:14)

Vejam que Jesus sabia que iria ser capturado, que iria morrer, que iria ressuscitar. Durante esse processo Ele sentiu na carne (pois o Verbo se fez carne), sofreu como homem, mesmo sendo o próprio Deus, mas Ele não chorou!

1 ESTAVA, porém, enfermo um certo Lázaro, de Betânia, aldeia de Maria e de sua irmã Marta.
2 E Maria era aquela que tinha ungido o Senhor com ungüento, e lhe tinha enxugado os pés com os seus cabelos, cujo irmão Lázaro estava enfermo.
3 Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
4 E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
5 Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
(João 11:1-5)

11 Assim falou; e depois disse-lhes: Lázaro, o nosso amigo, dorme, mas vou despertá-lo do sono.
12 Disseram, pois, os seus discípulos: Senhor, se dorme, estará salvo.
13 Mas Jesus dizia isto da sua morte; eles, porém, cuidavam que falava do repouso do sono.
14 Então Jesus disse-lhes claramente: Lázaro está morto;
15 E folgo, por amor de vós, de que eu lá não estivesse, para que acrediteis; mas vamos ter com ele.
(João 11:11-15)

32 Tendo, pois, Maria chegado aonde Jesus estava, e vendo-o, lançou-se aos seus pés, dizendo-lhe: Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.
33 Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se.
34 E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê.
35 Jesus chorou.
(João 11 :32-34)

Notem que Jesus também sabia que Lázaro já estava morto quando o avisaram que ele estava doente. Mas assim que Jesus chegou, ouviu Marta dizer que Lázaro havia morrido e o viu morto, então Ele chorou!

Muitos podem se perguntar "por que Jesus chorou?"

Jesus amava Lázaro!

Aí está o ponto chave da questão. Jesus sabia do sofrimento de Lázaro, sabia da tristeza dos familiares. Jesus sofreu junto com cada um e não os deixou desamparados. Tudo aconteceu para glória de Deus.

Trazendo esse exemplo Bíblico pros dias atuais, notamos que muitas vezes nos sentimos abandonados. Existem muitos Lázaros entre nós, muitos enfermos, carentes de cuidado e atenção. Mas a mensagem de Jesus foi simples e clara.Devemos sempre confiar nEle, pois Ele nos ama. 

Enquanto conversava com Marta, Jesus disse:

25 Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá;
26 E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá. Crês tu isto?
(João 11:25-26)

Responde agora tu, ó leitor. Do fundo do teu coração. Crês tu isto?


Que a Graça, a Misericórdia e a Paz sejam conosco.