CRISTO É A VERDADE

Translate this Page
  • Currently 2.61/5

Rating: 2.6/5 (261 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

FUGINDO DOS TEMPLOS E VOLTANDO P. CASA

 

IBGE: quase 1 milhão de evangélicos saem dos ‘templos’ por ano

Por Ákel Edin

 

IBGE: quase 1 milhão de evangélicos saem dos ‘templos’ por anoIBGE: quase 1 milhão de evangélicos saem dos ‘templos’ por ano
a igreja somos nos 120x120 IBGE: quase 1 milhão de evangélicos saem dos templos por ano

Eu sou a casa de Deus (Hb 3:6)

Por que segundo o ‘IBGE: quase 1 milhão de evangélicos saem dos ‘templos’ por ano’? Bom, os dados do instituto de pesquisa dizem que de 2003 à 2009, seis milhões saíram dos templos religiosos, ou seja, quase um milhão de evangélicos por ano; e se essa recente estimativa ainda continua vigente, nós temos hoje, em 2013, mais de 10 milhões de evangélicos fora dos ‘apriscos’ denominacionais.

Vamos lá! Com imenso respeito a todos que leem esta coluna, que é a minha primeira aqui no Gospel Prime, e com muito amor a todos que vão comentar (entendendo agora, ou não, o conteúdo da mesma), quero discorrer uma temática importantíssima e espero que apreciem e cresçam um pouco mais em Cristo.

Me parece ser uma tendência o despertar em movimentos e projetos, como o primeiro da internet/Hangout, segundo o Wikipédia: o ‘Eu quero Uma Igreja’, ou o ‘Caminho da graça’ de Caio Fábio, e o ‘Show tem que parar’ do irmão Paulo, e as igrejas orgânicas que começaram nos EUA com Frank Viola, ou as igrejas em lares, entre tantos outros.

As pessoas estão indignadas com a corrupção, escândalos, podridão de bastidores, sectarismo religioso, proselitismo, comércio, enfim, essa babel toda, onde todos se dizem santos, salvos, e expressões horríveis como: “Só aqui tem salvação!”; E, isso foi um dos epicentros de um despertar que levou as mesmas a repensarem a Reforma protestante. A Reforma protestante para essas pessoas foi boa? Para a maioria, na sua quase totalidade, a resposta é com certeza ‘sim!’ Foi uma dieta no sistema católico romano, tirando santolatria, mariolatria, indulgências e tantos outros equívocos dogmáticos vaticinados por Lutero na catedral católica alemã; mas, o esqueleto católico romano permaneceu. Quer um exemplo? A expressão em latim: “Extra Ecclesiam Nulla Salus” que significa: “Não há salvação fora da igreja”; e isto, infelizmente foi herdado pelas filhas protestantes. A falta do simples – e fazedor de toda a diferença – entendimento de que, somos a igreja (Ef 2:19 ao 22), somos o templo (1ª Co 3:16), somos reis e sacerdotes (Ap 1:6), o sacerdócio mudou (todo o livro aos hebreus), somos a casa de Deus (Hb 3:6), só existe uma Igreja (João 17), só existe uma religião pura para com Deus (Tiago 1:27), só existe um Templo (João 2:18 ao 23), e este Templo é o Corpo de Cristo (1ª Pedro 2).

Essas milhões de pessoas, ano a ano, estão percebendo pelo próprio Espírito Santo que, ser bereano (crentes nobres de Beréia) não é ser rebelde, nem ladrão, nem desviado.

Essas milhões de pessoas, estão tendo como que escamas caindo de seus olhos e o véu sendo arrancado definitivamente (2ª Co 3 – todo o capítulo), pois afinal foi para isso que o Messias morreu!

Essas pessoas estão enxergando a discrepância entre ‘igreja’ denominacional e organizacional, com a igreja de carne, igreja orgânica, a Igreja noiva de Cristo, do qual Ele é a cabeça.

Quem sabe, não vai chegar uma hora (se é que já não chegou?), em que os verdadeiros cristãos, os brotos, o renovo, os discípulos, os justos, os do Caminho… Entendam o que Jesus disse em João 4: “Deus não habita lá em templos feitos por mãos humanas (At 7:47 e 48); nem lá está certo, nem aqui, a hora vem, e já chegou, que os verdadeiros adoradores adorarão em espírito e em verdade; ora, espírito é espírito, não tem carne, não tem ossos, não tem madeira, alvenaria; é invisível, é em qualquer lugar, a qualquer hora, com todo coração.

Ore agora, fale com Jesus e pense um pouco sobre isso: As ‘igrejas denominacionais’ estão cheias de gente sem Deus, enquanto, Deus é Deus, de muita gente sem ‘igreja’! – Você é a igreja! Igreja é gente, e não lugar!

Se você entendeu, e está nesta mesma ótica espiritual, faça cultos domésticos, faça cultos no lar, faça cultos em casa, pois é assim que a Igreja neo-testamentária se reunia, isto é, em casas.

Ore antes de comer, de dormir, ao acordar… Tenha bons costumes.

Com carinho e amor cristão, Á.K.E.L.

* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

http://artigos.gospelprime.com.br/ibge-quase-1-milhao-de-evangelicos-saem-dos-templos-por-ano/

Criar um Site Grátis Incrível | Criar Loja online Grátis | Sites Grátis | Criar Loja Virtual Grátis | Wordpress e Prestashop Grátis