Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (700 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/


COMO MANTER A OBRA SEM DIZIMOS

COMO MANTER A OBRA SEM DIZIMOS

                                                     O dízimo não foi criado para manter a obra de evangelização, mas para suprir as necessidades  dos levitas que não tinha parte nem herança na terra prometida, e também para sustento do estrangeiro que estava às portas do povo de Deus, para auxilio aos órfãos e as viúvas (Deuteronômio 14.29). Porem, essa ordenança era designada os povos do Antigo Testamento.

         Mas hoje, vivendo o tempo da graça, o Senhor Jesus deixou o exemplo legado pelos seus apóstolos, a forma como devemos realizar a evangelização descrita a partir do livro de Mateus 10.6-15, ao ordená-los para obra: Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel; e, indo, pregai, dizendo: É chegado o Reino dos céus...
         Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; DE GRAÇA RECEBESTE, DE GRAÇA DAI. Não possuais ouro, nem prata, nem cobre, em vossos cintos; nem alforjes para o caminho, nem duas túnicas, nem sandálias, nem bordão, porque digno é o obreiro do seu alimento.
         Esta é a receita para se fazer a obra de Deus, e quem assim ordenou  foi o próprio Jesus Cristo, e qualquer que fizer a obra arrecadando dinheiro dos irmãos, estará contraditando a palavra do Senhor Jesus.  
         Mas hoje, vivendo pela graça, a forma correta para anunciar o Evangelho, exemplificada pela igreja  primitiva é reunir-se nas casas, justamente para não gerar despesas, para  a obra não venha sobrecarregar aos irmãos.
         Essa ordenança é uma homologação de Jesus, o qual resumiu  isso dizendo: Onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome aí estou eu,  no meio deles (Mateus 18.20).
         Isso quer dizer que, para Deus não faz diferença se reunirmos dentro de uma estrutura  material, nas casas dos irmãos ou embaixo de uma árvore. Para Deus,  importante é a seriedade da obra realizada para anunciar o Evangelho, honrar e magnificar o nome do nosso Deus Pai, reunindo sempre em nome do Senhor Jesus, onde quer que estejamos.
         E, quando meditamos na Palavra do Senhor no livro de Atos dos  Apóstolos, como também nas Cartas Paulinas, conhecemos a simplicidade como  os homens de Deus anunciavam o Evangelho, se direcionavam para onde o povo  estava, seja nas casas, ruas, praças, eventualmente em algum templo (aos sábados iam nas sinagogas onde os judeus se reuniam), porem não tinham o compromisso de membro ou freqüência permanente  em uma mesma instituição.  
         Então alguém poderá contestar: E as sete igrejas da Ásia citadas no Apocalipse? Essas  igrejas não eram templos edificados pelo homem, nem organizações institucionais eclesiásticas religiosas, eram comunidades evangélicas  estabelecidas em cada cidade, exemplificadas também nas cartas de Paulo aos crentes de cada cidade, como também dirigiu cartas aos povos (Romanos e Hebreus)  e individualmente para alguns irmãos. 
E para ratificar que igreja não é prédio, a carta aos Efésios 5.23, descreve: Assim como o marido é a cabeça da mulher, Cristo também é a cabeça da igreja, sendo Ele próprio o Salvador do corpo.  
À luz do Evangelho hoje, a igreja de Cristo assim se constitui: Individualmente, o nosso corpo é o templo do Espírito Santo, todos os templos formam um corpo, e Jesus Cristo é a cabeça desse corpo. Essa é a igreja do Senhor Jesus, até a  sua vinda para arrebatá-la para a Nova Jerusalém.
  É recomendável lembrar que um dos textos mais pregados em razão dos dízimos e ofertas, descrito na segunda carta de Paulo aos Coríntios 9.6 e 7, relata: O que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância em abundância também ceifará.
Cada um contribua segundo propôs no seu coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Muitos pregadores usam essa palavra maravilhosa, por ocasião da coleta na igreja, vinculando o semear de Cristo, com os bens materiais desta vida, mas não mencionam o versículo 9 do mesmo capítulo, onde o Senhor revela que a semente é a caridade, como amor ao próximo, observe:
II Coríntios 9.9: Conforme está escrito: Distribuiu, deu aos pobres, a sua justiça permanece para sempre.
Essa referência da palavra,  incide no livro dos Salmos 112.9, onde a palavra diz: Distribui, dá aos pobres; a sua justiça permanece para sempre, e o seu poder se exaltará em glória.
Portanto amados, não se deixem enganar, pois a Palavra nunca recomendou “semear” dinheiro nas igrejas denominacionais.
            Quanto ao sustento dos pregadores, esses devem ganhar o pão no suor do seu rosto, devem trabalhar para a manutenção dos seus, pois a Palavra na segunda carta aos Tessalonicenses 3.10 descreve que, se alguém não quiser trabalhar, não coma também.
            Porque no Novo Testamento, a Palavra instrui que o homem deverá viver do seu trabalho, inclusive os que pregam o Evangelho. Mas para entender melhor, clique neste link O SALÁRIO DO ANUNCIADOR DO EVANGELHO, é um detalhamento sobre o caráter de vida para o verdadeiro pregador do Evangelho no tempo da graça e salvação, pela aspersão do sangue do Senhor Jesus. 
         Assim deve ser a obra de Deus hoje, sem tirar dinheiro e nem proveito de  ninguém, antes devemos ajudar aos que estão em dificuldades, com caridade  (amor a próximo) ordenado de forma imperativa por Jesus Cristo em todos os livros do Novo  Testamento.  
         Entretanto, dedicando-se alguém exclusivamente ao episcopado (I Timóteo 3.1), poderá viver do Evangelho, mas se adequando aos ensinamentos do Senhor Jesus citado anteriormente (Mateus 10.6-15), recebendo apenas o essencial para a sua manutenção cotidiana (II Corintios 11.8, 9).
         Mas, imitar a conduta de muitos pregadores corruptos, privados da verdade, que vivem sem trabalhar comercializando o sacrifício e o sangue do nosso Redentor, é algo que jamais poderá acometer os que amam a Verdade.
        
            O irmão James de Almeida, no estudo bíblico DIGNO É O OBREIRO DO SEU SALÁRIO, descreveu:
            Que obra, a de Deus?
            As obras como “instituição igreja”, não são obra de Deus, mas, as obras como “instituição igreja” são templos de tijolos para reunião entre os adoradores de Deus e os barganhadores de bênçãos!
            Sem nos esquecer que algumas destas “instituições igreja”, são nada mais que redutos particulares, com fins exclusivos de quem não quer prestar contas nem a Deus!
            Mas, acho interessante quando muitos, usam no pé da letra a expressão: “Digno é o obreiro do seu salário”, para justificar salários de pastores...
            Ora, precisamos entender que a Palavra diz que é o OBREIRO digno de salário ou alimento [Mateus 10.10], e, não “pastores”!
            ... os pregadores de rua, são obreiros!
            ... os que visitam presos e doentes, são obreiros!
            ... os que ajudam aos pobres e necessitados, são obreiros!
            ... os que abrem as portas de seus lares para reunir irmãos para adorarem a Deus, são obreiros!
            O uso adequado e justo de hermenêutica bíblica, nos traz o entendimento de que o salário do OBREIRO é a vida eterna [parábola dos trabalhadores na vinha – Mateus 21.1-16], bem como, o salário do pecado é a morte [Romanos 6.22-23].
            James de Almeida é autor do blog  Jesus maior amor.blogspot e da rede social     adoradores em casa ning com.
         Portanto, voltar a prática da lei, é anular o sacrifício do Cordeiro de Deus e reconstruir o muro por  Ele derrubado (Efésios 2.14-16)