Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
5





http://www.comcms.com.br/


VOCE TEM SEDE DE QUE???

VOCE TEM SEDE DE QUE???

18-04-2013


 
“Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a escritura, do seu interior fluirão rios de água viva” João 7.37,38
 
 
 
peço-lhe que leia todo o capítulo de João4, para entender o texto que segue.Obg!

 
A delicadeza de Jesus no trato com as mulheres é algo que me encantou desde a primeira vez em que li os evangelhos, e foi aí que Ele me conquistou.
É impossível ler sua trajetória de vida e não se encantar com suas atitudes e de como tratava cada indivíduo de modo único.
A história da mulher samaritana, por exemplo, é uma delas!

O Evangelho de João capítulo 4, nos mostra como aquela mulher teve sua vida restaurada a partir de um encontro com a Verdade:Jesus!
Foi até um poço buscar água, uma atividade comum para as mulheres de sua época, mas para Cristo, um meio de mostrá-la verdades espirituais.
Aquele cântaro vazio representava a vida daquela mulher: vazia.
 
Por volta do meio-dia Jesus sentou-se à beira do poço, estava a sua espera...
Pelo fato da mulher samaritana ter ido num horário desagradável, conclui-se de que a sua presença não era nada agradável. No mínimo, não queria ser encontrada ou vista por ninguém, porém, aos olhos do Senhor ninguém passa despercebido.
 
Só para você entender:
Preconceitos raciais e religiosos separavam os judeos dos samaritanos, os samaritanos descendiam de estrangeiros trazidos para a região séculos antes a fim de substituir as dez tribos de Israel deportada pelos Assírios. Os estrangeiros mesclaram-se com s israelitas remanescentes, produzindo uma raça mista que adorava a Deus segundo tradições próprias e não de acordo com a sua palavra.
Para os Judeos, os samaritanos representavam a ruína da nação e também o casamento proibído entre judeos e gentios. Os samaritanos, instituíram um sistema religioso rival, afirmando que Deus devia ser cultuado no monte.
 
Bem, os samaritanos adoravam o que não conheciam. Antes de adorá-lo, precisamos conhecê-lo!


Os samaritanos acreditavam que era no monte o lugar em que se deveria adorar a Deus, mas o próprio Deus ansiava outro monte, outro ponto mais alto: o interior do homem; seu coração!

Aquela mulher poderia ter sido identificada por Jesus, contudo, Ele preferiu não fazê-lo, pois, quis valorizá-la não por seu nome próprio, mas por sua identidade étnica, por ser sua maior vergonha.
 
Ele confunde a sabedoria dos homens com certeza!
Deus valoriza todas as raças e a todos dá a mesma oportunidade de salvação.
 
 
 
A "samaritana" publicamente poderia ter sido humilhada por cinco homens, pois chegou a ter cinco maridos e talvez só estivesse com o atual simplesmente para não passar fome, alí confessou o seu pecado e suas angústias, ao passo que no mesmo momento foi reconhecida e supervalorizada por um homem: Jesus Cristo.
Antes, fora humilhada por cinco homens, agora estava sendo honrada pelo Filho do Homem, na presença de outros homens; os discípulos.
Deus sabe realmente lidar com feridas...