CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2997 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

O SELO DE JEZABEL

25-12-2012

O Selo de Jezabel - Jezabel foi, talvez, a mais destacada rainha na da Bíblia. Suas perversidades ficaram tão famosas que mil anos depois de sua morte, as visões apocalípticas de Joao ainda utilizaram sua imagem como símbolo de apostasia e perversão (Ap 2:20-23).
Os achados indiretamente relacionados com essa mulher começaram em 1908, com a escavação de um belo palácio em Samaria, que os arqueólogos entenderam ter pertencido a Omri e, posteriormente a Acabe, que o reformou e ampliou. O lugar estava cheio de fragmentos de estátuas e placas de marfim, o que coincide com o relato de I Reis 22:39.


Um templo dedicado a Asherah e Baal foi escavado próximo a Samaria e, ao que tudo indica, estivera em uso nos dias de Acabe. Ali foi encontrado grande numero de ossadas de recém-nascidos, o que sugere a prática comum de sacrifício de crianças dentro do território de Israel. Talvez tenham sido esses os sacerdotes protegidos por Jezabel e combatidos por Elias. Por esse achado, não e difícil entender por que eles acabaram mortos depois da batalha espiritual do Carmelo.
No que diz respeito à Jezabel, existia um selo real exposto havia décadas no museu de Israel, que trazia as iniciais JZBL. Alguns arqueólogos suspeitavam que o selo pudesse ter sido da rainha de Acabe, mas não foram categorias em afirmar isso, por duas razões: primeira, o selo fora encontrado fora de contexto, isto é, num mercado de antiguidades (ele foi possivelmente roubado das escavações em Samaria); segunda, o nome de Jezabel na Bíblia possui una letra álef no começo, e este nome não tinha essa letra.
Porem, recentemente, uma pesquisadora holandesa publicou um artigo no qual apresenta algumas interessantes argumentações para o fato de que a parte superior do selo (que esta quebrada) teria mais duas letras: "lamed" (que significaria algo como "pertencente a") e álef, dando ao nome a mesma forma de escrita bíblica. Embora seja difícil dogmatizar, existe de fato uma boa chance de ter sido esse o selo pertencente à Jezabel, que nalgumas vezes se atreveu a usar o próprio selo do rei para falsificar cartas oficiais enviadas por ela mesma (I Reis 21:8).

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis