CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2943 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

VC JA OUVIU FALAR SOBRE O SACERDOTE HABAIAS?

 

Já ouviu falar do sacerdote Habaías?


Seu nome aparece em dois livros da Bíblia. É daqueles personagens que nossos olhos passam batidos. Sem importar ou notar, os milênios passam e lá, em algum canto das páginas sagradas eles ficam esquecidos, escondidos, calados. Têm nomes, são citados, fazem parte da história, mas o anonimato é o máximo que desfrutam. A Bíblia, acredite, está repleta de gente assim.

 

Os refletores das mensagens se direcionam muito mais para os famosos: Davi, Moisés, Abraão, Sansão, Noé, Daniel, Elias, Eliseu, José, Paulo, Pedro, João. Têm outros famosos e ainda têm muito mais outros anônimos. Poucos, no entanto, recebem o brilho dos holofotes. Nada contra. E no caso deste texto, brilho dos holofotes não quer significar algo negativo ou exibicionista. Apenas quer dizer o que está dizendo: Poucos recebem o foco, quando, na verdade, todos deveriam receber nossa atenção.

 

E por quê? Porque se o Espírito Santo inspirou o escritor a registrar uma informação, esta informação tem relevância para nossas vidas. Assim, nada mais distante do texto bíblico do que achar que alguns dos seus conteúdos são mera enrolação. Não são. Se estão lá, têm motivo, importância e propósito.

 

E Habaías, onde se fala sobre este sacerdote? Em Esdras 2.61-62 e Neemias 7.63-64. Os descendentes deste sacerdote estavam entre os sacerdotes que retornaram do exílio na Babilônia, eles foram proibidos de exercer as atividades sacerdotais porque não conseguiram provar sua genealogia, faltavam documentos. É isso o que a Bíblia diz sobre Habaías e seus descendentes. Nada mais de informação.

 

Mesmo sendo pouco o que se sabe, dá para pensarmos a respeito da situação. Você é filho, tem direitos, pertence à família, mas por falta de documento comprobatório é impedido de exercer algo. Olhando apenas pelo ângulo da legalidade parece bastante injusto. Existem, no entanto, outros tipos de documentos que devemos guardar. Guarde com cuidado os documentos da sua família. Guarde e preserve com afeto os documentos que identificam você com sua família: fotos, vídeos, datas, encontros, viagens, casamentos, aniversários, vigílias, cultos, partidas, despedidas, chegadas, um dia você poderá precisar dessas boas e caras lembranças.

 

No hebraico, Habaías significa O Senhor tem escondido. Homens negaram os direitos dos descendentes de Habaías, mas em Deus um dia a justiça será feita. Como sei? Pelo simples fato que o Espírito não se esqueceu de registrar o ocorrido, portanto está lá, no livro de Deus e por fim o que é certo prevalecerá, afinal, todo aquele que crê no Filho, ainda que morra, viverá novamente. Eu e você estamos escondidos em Deus. Se todos se esquecerem dos nossos direitos, Deus não se esquecerá.

 

Paz!

 

Por: Pr. Edmilson Mendes

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis