Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
4





http://www.comcms.com.br/


COMPROMISSO COM A VERDADE

COMPROMISSO COM A VERDADE

        A cada dia observamos mais a proliferação de tantas vãs filosofias e falsas doutrinas, as quais servem somente para confundir e enganar aos que desconhecem a Palavra de Deus.

          Entretanto, Jesus já censurava aos escribas e farisues, hipócritas, dizendo: Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram ensinando doutrinas que são preceitos de homens (Mateus 15.8 e 9).      

O Senhor repreende rigorosamente aos que introduzem doutrinas de heresias no seio da igreja. Homens dissolutos querendo ampliar, deixar espaçosa  a porta que o Senhor Jesus Cristo declarou  estreita e poucos são os que passarão por ela (Mateus 7.13), porque oferecem um evangelho paralelo, fácil, sem compromisso com o Senhor e sem participação das aflições de Cristo.

Conseqüentemente esse evangelho genérico, encontra pessoas querendo ser cristã, mas procurando apenas status, destaque social, poder, alegria momentânea, só querem  bênçãos e prosperidades materiais, mas sem compromisso com o Evangelho de Cristo.            

Na segunda carta de Paulo a Timóteo 4.3 a 5 está escrito: Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério.

Exatamente como a Palavra predisse está acontecendo hoje, muitos tem sido enganados, pois querem apenas uma vida física e material farta, sem se preocupar com a vida espiritual e principalmente a salvação, se reunem nas "igrejas" em busca de resultados apenas para coisas materiais, não há apreço pelo derramamento do sangue de Cristo na cruz por amor a humanidade para remissão dos pecados, e oferta da vida eterna.

Mas essas coisas são o cumprimento da Palavra, Jesus advertiu dizendo: Nem todo o que diz Senhor, Senhor herdará o reino dos céus, mas aquele que fizer a vontade do Pai que está no céu (Mateus 7.21). 

Devemos  examinar sempre as escrituras e certificar se o que estamos vendo, ouvindo e principalmente o que estamos  praticando concorda com a Palavra de Deus. É indispensável a sabedoria e discernimento do Espírito Santo do Senhor para viver de maneira digna diante dos olhos de Deus. O mundo precisa ver a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve.  

Por isso, disse Jesus: Vós sois o sal da terra; e, se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta, senão para se lançar fora e ser pisado pelos homens.   E porque me chamas Senhor, Senhor, e não fazes o que eu mando

             O Senhor revela o  seu relacionamento com  o seu povo, Ele disse: Eu sou o Bom Pastor e conheço as minhas ovelhas, e das minhas ovelhas sou conhecido (João 10.14).

E você, como conhece a Jesus? Já teve uma experiência com o Espírito Santo do Senhor? Ou conhece a Jesus só na teoria ou por ouvir falar?  

E Jesus, como Ele te conhece?  Será que o seu nome consta no rol dos escolhidos do Senhor? Faça uma reflexão e questione a você mesmo, se deveras, está realmente fazendo a vontade do Pai,  para que  a sua fé não seja  vã, mas seja para salvação da sua alma.     

 

COMO DEVEMOS SEGUIR A JESUS

 No Evangelho de Lucas 9.57 a 62, a Palavra do Senhor relata: E aconteceu que, indo eles pelo caminho, lhe disse um: Senhor seguir-te-ei para onde quer que vá. Disse-lhe Jesus: As raposas têm covis, e as aves do céu, ninhos, mas o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça.  

E disse a outro: Segue-me. Mas ele respondeu: Senhor, deixa que primeiro eu vá enterrar meu pai. Mas Jesus lhe observou: Deixa aos mortos o enterrar os seus mortos; porém tu vai e anuncia o Reino de Deus.

Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa. E Jesus lhe disse:Ninguém que lança mão do arado e olha para trás é apto para o Reino de Deus.

            O Senhor Jesus em sua infinita humildade, a começar pelo seu nascimento, sem nenhum recurso, sem nenhum conforto material, nascendo em uma estrebaria, sendo enrolado em panos foi colocado em uma manjedoura (cocho para alimentar animais), disse aquele homem que não tinha lugar para reclinar sua cabeça, porque o seu reino não é deste mundo.

            Disse a outro discípulo para deixar os mortos sepultarem os seus mortos, porque o homem de Deus deve conhecer e praticar a vontade do seu Senhor. Jesus disse: Quem não renunciar tudo o que tem e não vier após mim, não é digno de mim, e qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo.

            Exortou a outro dizendo que quem lança mão do arado não pode olhar pra trás, porque o escolhido de Deus, primeiramente deve fazer a sua vontade, porque a sua seara é grande e pouco são os ceifeiros.  

O Senhor ainda exorta a sua igreja dizendo: Porque és morno, e não és frio e nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Isso significa compromisso com o Senhor, a Palavra de Deus é radical e invariável, e não há meio termo. Aquele que não nascer de novo não herdará o reino do céu. 

Jesus ainda disse: É impossível servir a dois senhores; e Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta espalha (Mateus 12.30).

A Palavra do Senhor faz séria advertência dizendo: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos e o Senhor te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábio

Amados em Cristo, é hora de uma meditação profunda, refletir e avaliar se estamos dando sustento à obra de Deus ou se estamos dormindo entre os mortos, se estamos andando como néscio ou sábio, e, de que lado e com quem estamos. O Senhor afirma que muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos.

O grande passo para herdar a vida eterna você já deu quando ouviu a voz do Senhor, por ocasião do chamado, agora amado para ser um dos escolhidos o Senhor Deus requer muito mais de você.

É imprescindível, o arrependimento, a conversão, a renúncia do prazer da carne, buscar fazer a vontade do seu Senhor e permanecer na obediência da palavra até o fim. Amar Deus acima de todas as coisas, e ao seu próximo como a si mesmo, assim como também Jesus nos amou.

E Jesus nos ensina o caminho para a salvação, no seu Evangelho declarou: Não andeis cuidadosos quanto a vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis beber, nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.

Porque todas estas coisas os gentios procuram. De certo o vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas, mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas serão acrescentadas.  

Pois, que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai com os seus anjos, e então dará a cada um segundo as suas obras.

 

            Louvai ao Senhor                                             www.cristoeaverdade.net