Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
5





http://www.comcms.com.br/


UM PEQUENO TESTE

UM PEQUENO TESTE

                                                                                                   Todos nós deveríamos fazer um pequeno teste, que começa em 1 João 5:13, para determinar se temos vida como em 1 João 5:12, de acordo com o critério em João 3:14,16,23,24.

 

Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.

Escrevi-lhes estas coisas, a vocês que crêem no nome do Filho de Deus, para que vocês saibam que têm a vida eterna. (1 João 5:12-13)


"Escrevi-lhes estas coisas..." Representa não apenas a doutrina de receber o Filho de Deus, mas a realidade de Receber o filho de Deus, para que tudo que está escrito nessa carta (1 João), agente possa se julgar na questão se realmente acreditamos e recebemos Jesus e a Vida Eterna.

Então para fazer um julgamento correto vamos analisar 1 João 3 e seus principais pontos e fazer o teste para vermos se realmente estamos com Jesus e temos a vida eterna. Porque ali João diz em 1 João 5:13 que ele escreveu essas coisas, para agente saber se temos ou não a vida eterna.

 

Sabemos que já passamos da morte para a vida porque amamos nossos irmãos. Quem não ama permanece na morte. (1 João 3:14)

 

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:16)

 

Estamos realmente amando nossos irmãos e dando a vida por eles como diz em João 15:13, ou estamos mais preocupados com nós mesmos?

 

Se olharmos João 15:12-13

 

O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. 
João 15:12-13

 

Primeiro ele diz que o mandamento é amar como ele nos amou, correto?

 

E como ele nos amou? a resposta é no versículo seguinte, ninguém tem amor maior que dar a vida pelos seus amigos. Como ele nos amou? Dando a sua vida por nós não foi?

 

Então amar como ele nos amou, é dando a nossa vida pelos nossos irmãos. E isso é provado em 1 João 3:16

 

Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos. (1 João 3:16)

 

Continuando, mais uma vez ele diz...

 

E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo e que nos amemos uns aos outros, como ele nos ordenou.

Os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ele neles. Deste modo sabemos que ele permanece em nós: pelo Espírito que nos deu. (1 João 3:23-24)

 

Aqui ELE nos diz que os que obedecem aos seus mandamentos permanecem nele, e ELE neles. E nós estamos obedecendo a palavra de Deus para que ele permaneça em nós?

 

Se alguém tiver recursos materiais e, vendo seu irmão em necessidade, não se compadecer dele, como pode permanecer nele o amor de Deus?

Filhinhos, não amemos de palavra nem de boca, mas em ação e em verdade.

(1 João 3:17-18)

 

Aqui está dito, não amamos de palavra e nem de boca, mas em Ação e em verdade, se não fizermos isso como pode o amor de Deus permanecer em nós. Estamos amando os nossos irmãos com acões? o que você fez ultimamente por alguém? Nesse mundo egoísta em que vivemos hoje em dia, em que o mal está infiltrado e nem nos damos conta que adoramos o mal, será que o amor de Deus permanece em nós?

 

Passar da morte para a vida como diz em João 5:24 é provado por 1 João 3:14-24.

 

"Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida. (João 5:24)

 

E aqui ouvir a palavra e crer não pode ser apenas da boca pra fora, mas em Ação e em Verdade. Ler a Biblia e falar que acredita em Jesus não é o suficiente, mas seguir seus mandamentos e cumprir a palavra.

 

Assim é que a pessoa vai saber se ela realmente acredita em 1 João 3:14 é fazendo os versos 16 e 17. Verso 24 diz que saberemos pelo Espírito, como em Romanos 8:16 pelo espírito que fala conosco em nossos corações porque estamos amando nossos irmãos e então temos a certeza que pertencemos e estamos com Jesus (Romanos 8:9).

 

Entretanto, vocês não estão sob o domínio da carne, mas do Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em vocês. E, se alguém não tem o Espírito de Cristo, não pertence a Cristo. (Romanos 8:9)

 

O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus. (Romanos 8:16)

 

E um outro teste para sabermos se estamos vivendo sob o domínio da carne ou do Espirito está em Gálatas 5:16-24.

 

Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.

Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.

Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.

Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;

idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções

e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.

Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,

mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.

Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. (Galatas 5:16-24)

 

Estamos crucificando a carne? nossas paixões e desejos? por Cristo?? estamos merecendo o reino de Deus? Perguntas que cada um sabe como responder de acordo com sua consciência.

 

A Prova que realmente acreditamos em Deus através da palavra dos apóstolos está em João 17:20 e o resultado no verso 21, mais detalhado em Atos 4:32.

 

"Minha oração não é apenas por eles (apóstulos). Rogo também por aqueles que crerão em mim, por meio da mensagem deles (Apóstulos),

para que todos sejam um, Pai, como tu estás em mim e eu em ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:20-21)

 

Se nós realmente acreditarmos NELE e ELE em nós (João 2:23-24, mostra que temos que confiar nele e ele também em nós, porque ele sabe o que está nos nosso corações), então ele nós dará o espírito.

Se ele confiar em nós, é porque nós confiamos 100% nele como em 1 Corintios 6:17. Como João 2:23-24 mostra tem que ser um confiança dos dois lados, nós acreditamos e ELE acredita que nós acreditamos, pois muitos creem nele, mas ele não confia nessa pessoa, pois conhece o coração dela. E Então se ele acredita que nós acreditamos, esse é o tipo de crença que é baseada em receber a fé que nos confia para as mãos de Deus, o Deus que nos dará a salvação.

 

Esse tipo de Crença faz com que a pessoa obedeça a palavra em todos os aspectos, confiando Jesus aqueles que estão falando a palavra de Deus para ELE (Lucas 10:16). A Fé vem por ouvir os enviados em Romanos 10:14-17.

 

"Aquele que lhes dá ouvidos, está me dando ouvidos; aquele que os rejeita, está me rejeitando; mas aquele que me rejeita, está rejeitando aquele que me enviou". (Lucas 10:16)

 

E não há outra maneira de se juntar a Jesus, e se tornar um espírito com ele, a não ser sacrificar a sua vida por ELE. Deixar a sua velha vida para trás e se tornar uma nova Criação, onde tudo se tornara novo, e não viver mais por você, mas fazendo a vontade de Deus, nessa sociedade onde cada vez mais estamos afastados de Deus.

 

E ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou.

De modo que, de agora em diante, a ninguém mais consideramos do ponto de vista humano. Ainda que antes tenhamos considerado a Cristo dessa forma, agora já não o consideramos assim.

Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas! (2 Corintios 5:15-17)

 

Como no começo, todas as coisas devem ser restauradas. Uma nova sociedade deve ser iniciada, uma sociedade em que Jesus possa acreditar, e confiar o seu Espirito. (Atos 2:42-47)

 

Por essa causa também sofro, mas não me envergonho, porque sei em quem tenho crido e estou bem certo de que ele é poderoso para guardar o meu depósito até aquele dia. (2 Timóteo 1:12)

 

Aqui, Paulo declara e confessa que ele sabe em quem tem crido. Mas João diz que quem diz "Eu o conheço", mas não cumpre a palavra é mentiroso, e a verdade não está nele. 1 João 2:4-5 nos mostra quem realmente acreditou NELE.

 

Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. 
1 João 2:4-5

 

Então a única maneira de ler João 3:15 é "para todo aquele que nele realmente crer tenha vida eterna", indicando ter alcançado obediência e perdão como em Atos 2:37-41.

 

Então Jesus Acreditou que Paulo realmente acreditava, e uma Aliança foi feita entre os dois que acreditavam um no outro. Em João 2:23-24, algumas pessoas acreditaram NELE, mas ele não se confiou (Acreditou) a eles. Eles não tinham realmente acreditado, então uma Aliança não poderia ser feita pois não acreditaram realmente NELE como em João 3:15, porque ele sabia o que estava no coração das pessoas. Jesus sabe a diferença entre acreditar e realmente acreditar