CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 2.6/5 (260 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

QUEM CRER E FOR BATIZADO

 Texto-chave: Atos 8:27-39

Esses versículos falam de conversão de um homem muito importante do governo etíope. Ele tinha status, era religioso, sedento de Deus, mas ainda não havia entendido o Evangelho. Foi quando Filipe, um servo do Senhor, apareceu em sua vida e lhe expôs o plano de Deus. Esse homem se converteu e selou sua decisão de servir a Cristo sendo batizado nas águas. Vamos aprender algumas coisas importantes com esta história...

1) Precisamos estar abertos para que pessoas nos ensinem a Palavra de Deus - vs. 28-31 – O eunuco, apesar de seu status e religiosidade (ele tinha ido a Jerusalém adorar), se mostrou muito humilde. Ele queria entender a vontade de Deus, mas não estava conseguindo isso sozinho. Assim, convidou o servo do Senhor para subir à sua carruagem e deu ouvidos à exposição do Evangelho. Por isso sua vida foi transformada. Agora, aqui cabem algumas perguntas para reflexão: 1) Você tem sede de Deus? 2) Esta sede está lhe levando a buscar a Palavra do Senhor? 3) Você tem se mostrado disposto a aprender a Palavra com pessoas mais maduras na fé? O que lhe tem sido ensinado está mudando sua forma de pensar e suas atitudes? Tudo isso estava presente na vida daquele eunuco. Por isso ele foi salvo.

2) O ponto central do Evangelho é Jesus e o que Ele fez para nos salvar - vs. 32-35 – Certamente Filipe expôs muitas verdades das Escrituras (inclusive sobre o batismo, porque o eunuco termina pedindo para ser batizado), mas verdade principal é a obra redentora de Jesus. Se não compreendermos isso, que Ele morreu por causa dos nossos pecados e que necessitamos reconhecer isto e reagir diante de seu sacrifício, entregando-nos a Ele, não temos como alcançar a salvação – I Coríntios 1:18.

3) Quem se converte de verdade tem um intenso desejo de ser batizado - vs. 36 – Depois de receber o ensinamento bíblico através de Filipe, que incluiu as verdades sobre o batismo, o eunuco demonstrou seu desejo de ser batizado. Ele não precisou ser forçado ou constrangido – Marcos 16:6; Atos 2:38.

 

Criar um Site Grátis Incrível | Criar Loja online Grátis | Sites Grátis | Criar Loja Virtual Grátis | Wordpress e Prestashop Grátis