CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2945 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

DEUS PROCURA PESSOAS ASSIM

19-12-2012


Deus procura pessoas assim!

 


 

 

"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só.  Ezequiel 22:30

 

Você crê que as coisas acontecem como resultado das nossas orações e, por outro lado, deixam de acontecer porque não oramos? Em Ezequiel 22.30, o profeta transcreve o desabafo de Deus: "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só. 

 

Deus está buscando pessoas que se coloquem nas brechas e tapem os buracos que surgem no muro que impede Satanás de invadir nossa vidas. Essa tarefa envolve, especificamente, a oração intercessória. O Senhor honra nossa intercessão em prol do seu Reino. Encontramos várias confirmações nas escrituras.

 

Gênesis 18. 22-33 Abraão intercedeu pela família do seu sobrinho Ló, que morava muito próximo das cidades de Sodoma e Gomorra. Deus afirmou que se ele encontrasse dez pessoas justas naquelas cidades, ele não as destruiria. No entanto, Abraão não conseguiu encontrá-las. Então, o Senhor tirou Ló, suas esposas e filhas dali e depois destruiu de Sodoma e Gomorra.

 

Êxodo 32. 9-14; Deuteronômio: Moisés intercedeu a favor do povo de Israel. O Senhor ia destruir a nação israelita por sua insistência em pecar contra ele. Moisés se colocou na brecha entre o buraco que se abriu no muro e o oportunismo do inimigo, que tentava dominar completamente os israelitas, e orou clamando a Deus que não destruísse o povo. "Então se arrependeu o Senhor do mal que dissera havia de fazer o povo. " ( Êxodo 32.14)

 

Êxodo 17. 8-13: Novamente. Moises intercedeu pelo povo de Israel quando eles batalhavam contra os amalequitas . Enquanto o patriarca mantinha suas mãos erguidas, em sinal de intercessão, Israel prevalecia na batalha. Porém toda vez que ele as abaixava, os amalequitas reagiam. " Ora as mãos de Moisés eram pesadas, por isso, tomaram uma pedra e puseram por baixo dele, e ele nela se assentou; Arão e Hur sustentavam-lhe as mãos, um, de um lado, e o outro, do outro; assim lhe ficaram as mãos firmes até o pôr do sol. E Josué desbaratou a Amaleque e a seu povo a fio de espada." (Êxodo 32.14)

 

Neemias 1.4-11: Neemias orou em prol da reconstituição da cidade de Jerusalém. Deus tocou no coração de um rei pagão, que deu a Neemias, um escravo, permissão para partir e coordenar a construção, a certeza de que sua vida e a vida das pessoas envolvidas no projeto estariam seguras e, além disso, todo material necessário para realizar a obra.  Isso aconteceu porque Deus honrou a oração de Neemias.

 

Em cada um desses exemplos a mão poderosa de Deus foi movida pela oração intercessória de homens tementes a Ele. Coisas acontecem porque oramos! Você está disposto a colocar-se na brecha?

Deus procura pessoas assim!

Fonte: Bíblia da Família – Jaime Kemp

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis