CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2943 votos)



ONLINE
4





http://www.comcms.com.br/

"O MELHOR ALIMENTO QUE HÁ !"

"O MELHOR ALIMENTO QUE HÁ !"

 

Nos dias atuais existe uma grande preocupação com a alimentação. Muitas pessoas vivem preocupadas em encontrar alimentos saudáveis para si e sua família. O motivo de tanta preocupação é o uso de agrotóxicos nas lavouras, que em grande quantidade pode ser fatal para quem consumir os alimentos.

 

Sabemos que quando Deus criou Adão e Eva os colocou no jardim do Éden, onde tinha grande quantidade de alimentos para seu deleite, mas uma das árvores com um fruto proibido, pois seu cosumo causaria a morte. E foi justamente por causa deles ter comido aquele fruto que vieram a morrer, e também por meio deles todos foram contaminados e morrem também.

 

Quando Deus libertou Israel do Cativeiro do Egito, também providenciou para um eles alimento especial que caia do céu, esse alimento foi chamado de maná. Durante os quarentas anos que a nação de Israel esteve no deserto foi sustentada por este alimento providenciado por Deus.

 

Quando Jesus esteve na terra também falou do alimento. Ele até ensinou que devemos orar assim: “O pão nosso de cada dia nos dá hoje.” (Mateus 6:11) Também em duas ocasiões diferentes Jesus multiplicou pães e peixes para alimentar milhares de pessoas.

 

Uma grande multidão que cercava Jesus perguntou: “Que sinal, pois, fazes tu, para que o vejamos, e creiamos em ti? Que operas tu?  Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes a comer o pão do céu.

 

Disse-lhes, pois, Jesus: Na verdade, na verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu; mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu. Porque o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.

 

Disseram-lhe, pois: SENHOR, dá-nos sempre desse pão.

 

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.” (João 6:30-35)

 

“A multidão queria um Messias que sempre pudesse dar comida de graça (João 6:26,34). Ninguém pode viver sem alimento. Mas Jesus veio dar um “pão” que satisfaz mais do que as necessidades físicas. Ele é o pão que Deus dá, aquele que veio dar vida ao mundo (João 6:33). Quem crê nele jamais terá fome.

 

Paradoxalmente, por ter dado a sua própria vida é que Jesus pode dar aos outros uma vida “para sempre” (João 6:51). Para receber essa vida, é necessário aceitar o sacrifício que ele fez (João 6:52-58). Na última ceia, Jesus deu expressão visível a essa mesma verdade (Mateus 26:26-28).”  (Manual Bíblico SBB, p.629)

 

“Embora tivesse passado muito tempo ministrando às necessidades físicas das pessoas, o verdadeiro propósito da vinda de Jesus ao mundo era salvar almas.

 

Quando lhes contou isso, começaram a perder o interesse. Enquanto lhes alimentava o corpo, consideravam Jesus o máximo. Queriam que fosse seu rei.” (Manual Bíblico Haley, p. 555)

 

É por isso que Jesus disse: “Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes. Trabalhai, não pela comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do homem vos dará; porque a este o Pai, Deus, o selou.” (João 6:26,27)

 

 

Eu sou o pão da vida.Vossos pais comeram o maná no deserto, e morreram. Este é o pão que desce do céu, para que o que dele comer não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu; se alguém comer deste pão, viverá para sempre; e o pão que eu der é a minha carne, que eu darei pela vida do mundo.

 

Disputavam, pois, os judeus entre si, dizendo: Como nos pode dar este a sua carne a comer?

 

Jesus, pois, lhes disse: Na verdade, na verdade vos digo que, se não comerdes a carne do Filho do homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis vida em vós mesmos.Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Assim como o Pai, que vive, me enviou, e eu vivo pelo Pai, assim, quem de mim se alimenta, também viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu; não é o caso de vossos pais, que comeram o maná e morreram; quem comer este pão viverá para sempre.” (João 6:48-58)

 

Em outra ocasião Jesus disse para seus discípulos: “Uma comida tenho para comer, que vós não conheceis.

 

Então os discípulos diziam uns aos outros: Trouxe-lhe, porventura, alguém algo de comer?

 

Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.” João 4:32-34)

 

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus."  (Apocalipse 2 : 7)

 

"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer darei a comer do maná escondido, e dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."  (Apocalipse 2 : 17)

 

"O espírito é o que vivifica, a carne para nada aproveita; as palavras que eu vos disse são espírito e vida."  (João 6 : 63)

 

“As palavras de Cristo comunicam Sua pessoa e, assim, a vida para quem crê e almeja obedecer-lhe.”  (Bíblia Shedd, p. 1496)

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis