Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2923 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

AS VIBORAS NÃO SE ARREPENDEM



 

 
 
 
 
 
 
 

O profeta João Batista foi uma pessoa muitíssimo especial, que teve o privilégio de preparar o caminho para o Messias. Foi um homem extremamente dedicado à pregação da mensagem do arrependimento dos pecados e da proximidade da chegada do Ungido de Deus. Em Mateus 3.1-12, encontramos a narrativa sobre o ministério que João desenvolvia junto ao rio Jordão, batizando muitas pessoas que ouviam sua mensagem e se arrependiam dos pecados.

 
Não eram somente pessoas quebrantadas que buscaram ouvir João, mas também os religiosos fundamentalistas e os políticos do seu tempo. No verso 7, Mateus conta que ao ver os fariseus e os saduceus junto ao lugar onde batizava, João declarou: Raça de víboras! Quem lhes deu a idéia de fugir da ira que se aproxima?

 
Por que João referiu-se àquelas pessoas como víboras? Por causa do caráter delas, semelhante ao caráter do Diabo. Infelizmente, há pessoas que reproduzem o caráter diabólico - mesmo travestidas de religiosidade. São características destas pessoas com índole de víbora: desobediência, traição, peçonha, astúcia maligna, agressividade e hipocrisia.

 
A mensagem de João Batista se diriga às ovelhas perdidas que desejavam ser encontradas. Ele anunciava a eminente chegada do Pastor prometido. E a característica principal destas ovelhas é o arrependimento verdadeiro, que gera frutos de arrependimento. Por isso João anunciava: Dêem fruto que mostre arrependimento! (Mt 3.8).

 
O que são, exatamente, estes frutos de arrependimento? São atitudes condizentes com o abandono do pecado e a consagração da vida a Deus. Em Lucas 3.10-14, encontramos o mesmo João Batista discorrendo sobre tais frutos. Para a multidão o profeta recomendou a generosidade, o importar-se com os outros (v. 11). Aos funcionários públicos, que fossem honestos (v. 12). Aos militares, que não praticassem a extorsão, que não acusassem ninguém falsamente e que se contentassem com seus soldos (v. 14).

 
Portanto, há pessoas que reproduzem o caráter das víboras e há pessoas que produzem frutos de arrependimento. Alguém pode pensar que as estruturas do mundo favorecem as primeiras, afinal, as víboras são predadoras. Porém, João Batista anunciou uma dádiva muito especial que Deus reserva a todos que dão frutos de arrependimento: o batismo com o Espírito Santo e fogo (Mt 3.11). Tal batismo consiste na provisão sobrenatural de Deus para seus filhos, a fim de que estes possam suportar e vencer toda e qualquer dificuldade.

 
Outro detalhe ainda sobre os frutos de arrependimento. Ao referir-se sobre o batismo com o Espírito e com fogo, João deu um testemunho de sua humildade: não sou digno nem de levar as suas sandálias... (Mt 3.11). Referia-se à sua condição em face ao Messias. Eis aqui a condição para que alguém seja cheio do Espírito Santo e do fogo de Deus: humildade e serviço.

 
Que você, leitor, tenha evidentes em sua vida os frutos do arrependimento e, humildemente, consagre-se ao serviço na Obra do Messias. E que os traços negativos do caráter da serpente sejam apagados de sua vida.
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis