CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2923 votos)



ONLINE
5





http://www.comcms.com.br/

A PALAVRA JA DECLARAVA QUE A TERRA ÉRA REDONDA

 

 

 

 

 



“Ele é o que está assentado sobre o globo da Terra..." Isaías 40:22.

 
Embora a Bíblia seja um livro categoricamente espiritual e seu objetivo seja oferecer o Plano da Salvação à humanidade, há neste livro milenar várias seções que expressam as mais diferentes linhas literárias (poesia, história, profecia, sabedoria etc). E mesmo dentro das mensagens de um livro essencialmente profético como Isaias, encontramos pérolas de revelações.
 
A declaração do profeta sobre o planeta está inserida em um contexto de exaltação ao Deus Eterno, mas revela uma grande verdade astronômica. Antes dos gregos (Pitágoras III AC) afirmarem que a terra era redonda, o profeta e porta voz do Deus Eterno, seu servo Isaias, já havia declarado o fato.
 
“Há Um que mora acima do círculo da terra.” (Isaías 40:22) - a palavra hebraica traduzida aqui por “círculo” também pode significar “esfera”, conforme mostram diversas obras de referência. Outras traduções da Bíblia, portanto, dizem “o globo da terra” (Pontifício Instituto Bíblico; Almeida, rev. e corr.) e “a redondeza da terra”. —Matos Soares; Figueiredo.
 
A mesma palavra (chagh) usada no Velho Testamento para expressar o arredondamento dos céus (Jó 22:14) também é usada para falar do círculo da Terra (Is. 40:22), e das profundezas (Pv. 8:27). Agora é óbvio que os céus parecem ser esféricos e a um observador atento está claro que a superfície do mar também é arredondada. Não há nada que mostre que o hebraico considerava a Terra plana. 
 
Se os homens tivessem lido a Bíblia na Idade Média, e a Igreja Católica não tivesse privado a Europa deste livro maravilhoso, certamente navegadores antes de Colombo teriam circulado o planeta.
 
A Igreja Católica passou a restringir o uso da Bíblia ao povo comum (coisa que não acontecia no primeiro século da Igreja Apostólica) a partir do terceiro e quarto século, levando a humanidade a mais de 1000 anos de escuridão.
 
Só cerca de 1500 o homem iria circular o planeta a partir de deduções extra-biblicas. Mas se a Bíblia fosse encarada como uma revelação de Deus a todos os homens, a revolução tecnológica que temos hoje, era para ter ocorrido a 1000 anos atrás.
 
A Palavra de Deus revoluciona a vida daqueles com quem entra em contato.
 
As Sagradas Escrituras possuem princípios e declarações que podem dinamizar o conhecimento humano.
 
Se os homens lessem a Bíblia mais vezes, teríamos uma sociedade moralizada e avançada. 
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis