CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2923 votos)



ONLINE
3





http://www.comcms.com.br/

O ÚNICO PROFETA APROV. POR DEUS PARA NOSSOS DIAS

"Porque Moisés disse aos pais: O Senhor vosso Deus levantará de entre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser."

Atos 3 : 22.

 

Outros profetas depois de Moisés também falaram desse profeta? “Sim, e todos os profetas, desde Samuel, todos quantos depois falaram, também predisseram estes dias.” Atos 3:24

 

Quem foi esse profeta semelhante a Moisés que foi levantado por Deus? A Bíblia responde: “Mas Deus assim cumpriu o que já dantes pela boca de todos os seus profetas havia anunciado; que o Cristo havia de padecer. Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do SENHOR, E envie ele a Jesus Cristo, que já dantes vos foi pregado. O qual convém que o céu contenha até aos tempos da restauração de tudo, dos quais Deus falou pela boca de todos os seus santos profetas, desde o princípio.” Atos 3:18-21.

 

Em Hebreus está escrito: "HAVENDO Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,"  Hebreus 1 : 1.

 

É por este motivo que Jesus disse: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” João 14:6.

 

O apostolo Pedro também disse: “E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” Atos 4:12.

 

E qual foi a prova dada por Deus que Jesus é realmente o profeta anunciado por Moisés e todos os outros profetas que vieram depois dele? O próprio Deus falou desde o céu o seguinte: “"Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo."  Mateus 3 : 17.

 

Quais foram outras provas dadas por Deus para identificar Jesus como o Messias e profeta prometido? Vejamos o que disse Pedro. “A palavra que ele enviou aos filhos de Israel, anunciando a paz por Jesus Cristo (este é o SENHOR de todos); Esta palavra, vós bem sabeis, veio por toda a Judéia, começando pela Galiléia, depois do batismo que João pregou; Como Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com virtude; o qual andou fazendo bem, e curando a todos os oprimidos do diabo, porque Deus era com ele. E nós somos testemunhas de todas as coisas que fez, tanto na terra da Judéia como em Jerusalém; ao qual mataram, pendurando-o num madeiro.” Atos 10:36-39.

 

Também em Jesus se cumpriu outras profecias. Veja o que foi profetizado por Isaias: “PORQUE brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.  E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.” Isaias 11:1,2.

 

Veja também a profecia em Isaias 61:1, “  O ESPÍRITO do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos,” Essa mesma profecia Jesus leu em uma sinagoga em Nazaré. Vejamos: “E foi-lhe dado o livro do profeta Isaías; e, quando abriu o livro, achou o lugar em que estava escrito:O Espírito do Senhor é sobre mim, Pois que me ungiu para evangelizar os pobres. Enviou-me a curar os quebrantados do coração, A pregar liberdade aos cativos, E restauração da vista aos cegos, A pôr em liberdade os oprimidos, A anunciar o ano aceitável do SENHOR. E, cerrando o livro, e tornando-o a dar ao ministro, assentou-se; e os olhos de todos na sinagoga estavam fitos nele. Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.” Lucas 4:17-21.

 

Aqui é mostrado apenas algumas profecias que identificam Jesus como o Messias e profeta prometido por Deus a Israel. Mas existem muitas outras.

 

Depois que Jesus morreu, ressuscitou e subiu ao céu, apareceram vários profetas com novas mensagens que contradizem o que foi ensinado pelos apóstolos de Jesus. Veja o que o apóstolo Paulo disse sobre isso: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” Gálatas 1:8,9.

 

Vejamos o que o próprio Jesus profetizou que aconteceria: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.” Mateus 24:4,5,11. Tem isso acontecido desde que Jesus subiu ao céu? Sim!

 

Os que seguem Jesus, o verdadeiro profeta de Deus, demonstram amor a Deus e ao próximo. Amamos aos nossos próprios inimigos. Os verdadeiros seguidores de Jesus não usam a espada para impor suas crenças. Nossas armas não são carnais. Paulo disse o seguinte: "Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;"  2 Coríntios 10 : 4.

 

Quais são as armas do verdadeiro discípulo de Jesus? Vejamos o que Paulo disse: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus.” Efésios 6:11-17.

 

Quando o apóstolo Pedro pegou uma espada e feriu um dos soldados que vieram prender Jesus, o que foi que Jesus disse: “Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?” João 18:11. “Embainha a tua espada; porque todos os que lançarem mão da espada, à espada morrerão. Ou pensas tu que eu não poderia agora orar a meu Pai, e que ele não me daria mais de doze legiões de anjos? Como, pois, se cumpririam as Escrituras, que dizem que assim convém que aconteça?” Mateus 26:52-54.

 

O que foi profetizado que aconteceria nos últimos dias com os verdadeiros servos de Deus? Vejamos: “E acontecerá nos últimos dias que se firmará o monte da casa do SENHOR no cume dos montes, e se elevará por cima dos outeiros; e concorrerão a ele todas as nações. E irão muitos povos, e dirão: Vinde, subamos ao monte do SENHOR, à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, e andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do SENHOR.  E ele julgará entre as nações, e repreenderá a muitos povos; e estes converterão as suas espadas em enxadões e as suas lanças em foices; uma nação não levantará espada contra outra nação, nem aprenderão mais a guerrear.” Isaias 2:2-4.

Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis