CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 2.6/5 (266 votos)



ONLINE
4





http://www.comcms.com.br/

Igreja - Templo do Espírito Santo?

 

Resolvi acessar a declaração de fé da Convenção Batista.
Veja o tópico 8 da declaração.


 Igreja
Igreja é uma congregação local de pessoas regeneradas e batizadas após profissão de fé. É nesse sentido que a palavra “igreja” é empregada no maior número de vezes nos livros do Novo Testamento.1 Tais congregações são constituídas por livre vontade dessas pessoas com finalidade de prestarem culto a Deus, observarem as ordenanças de Jesus, meditarem nos ensinamentos da Bíblia para a edificação mútua e para a propagação do evangelho.2 As igrejas neotestamentárias são autônomas, têm governo democrático, praticam a disciplina e se regem em todas as questões espirituais e doutrinárias exclusivamente pelas palavras de Deus, sob a orientação do Espírito Santo.3 Há nas igrejas, segundo as escrituras, duas espécies de oficiais: pastores e diáconos. As igrejas devem relacionar-se com as demais igrejas da mesma fé e ordem e cooperar, voluntariamente, nas atividades do reino de Deus. O relacionamento com outras entidades, quer seja de natureza eclesiástica ou outra, não deve envolver a violação da consciência ou o comprometimento da lealdade a Cristo e sua palavra. Cada igreja é um templo do Espírito Santo.4 Há também no Novo Testamento um outro sentido da palavra “igreja” em que ela aparece como a reunião universal dos remidos de todos os tempos, estabelecida por Jesus Cristo e sobre ele edificada, constituindo-se no corpo espiritual do Senhor, do qual ele mesmo é a cabeça. Sua unidade é de natureza espiritual e se expressa pelo amor fraternal, pela harmonia e cooperação voluntária na realização dos propósitos comuns do reino de Deus.5
1 Mt 18.17; At 5.11; 20.17-28; 1Co 4.17
2 At 2.41,42
3 Mt 18.15-17
4 At 20.17,28; Tt 1.5-9; 1Tm 3.1-13
5 Mt 16.18; Cl 1.18; Hb 12.22-24; Ef 1.22,23

http://www.batistas.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=15&Itemid=15&limitstart=8

Embora o empilhamento de versículos no final justifique muito das doutrinas, o realçado em vermelho dentro da "verdade número 3" não tem nenhuma justificação bíblica, e tudo indica que se trata de puro templismo. Vamos checar Mat 18:15-17, que seria a justificativa da "verdade número 3".

Mat 18:15 Ora, se teu irmão pecar contra ti, vai, e repreende-o entre ti e ele só; se te ouvir, ganhaste a teu irmão; 
Mat 18:16 Mas, se não te ouvir, leva ainda contigo um ou dois, para que pela boca de duas ou três testemunhas toda a palavra seja confirmada. 
Mat 18:17 E, se não as escutar, dize-o à igreja; e, se também não escutar a igreja, considera-o como um gentio e publicano. 
Onde está escrito na passagem acima, que "o edifício do pastor" é templo do Espírito Santo?

Minha Bíblia diz o contrário, diz que cada salvo é templo do Espírito Santo.
2Co 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.

Então, como é típico dos supostos sacerdotes, toda a vez que eles dão uma piruada e erram feio, então eles se mascaram, e mudam os sentidos das palavras - Por isso que a palavra Igreja deve de ter no mínimo uns 10 sentidos diferentes, para toda vez que eles deram uma piruada, eles depois se explicarem dizendo que "não é bem assim, o sentido da palavra Igreja aqui é outro" para mascararem seus erros grosseiros e toscos.

Seremos mais incisivos então.
Onde está escrito na Bíblia, que no Novo Testamento cada igreja é um templo do Espírito Santo?

Vão ter que desmentir a Bíblia!

A07 1Co 3:16 Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?
A07 1Co 3:17 Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
A07 1Co 6:19 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
A07 2Co 6:16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.
A07 Epf 2:16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
A07 Epf 2:17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
A07 Epf 2:18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
A07 Epf 2:19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
A07 Epf 2:20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
A07 Epf 2:21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
A07 Epf 2:
22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. 


Criar um Site Grátis Incrível | Criar Loja online Grátis | Sites Grátis | Criar Loja Virtual Grátis | Hospedagem de Sites