Wordpress, Prestashop, Joomla e Drupal Grátis
CRISTO É A VERDADE

Translate this Page

Rating: 3.0/5 (2980 votos)



ONLINE
1





http://www.comcms.com.br/

“O semeador saiu a semear”

 

 
 
EVANGELHO = MATEUS 13,1-23
Jesus conta uma parábola na qual diz que o semeador saiu a semear. O semeador encontrou vários tipos de solo. Mesmo assim ele jogou a semente.
 Se olharmos pela nossa lógica dá-se a impressão que Jesus entendia muito pouco de plantio. Falando de solo, imagina jogar uma semente de algo que queremos muito que nasça e produza frutos em meio aos espinhos ou a beira de uma estrada? Pois é, mas Jesus falava no sentido espiritual, a palavra de Deus deve ser semeada, ou seja, anunciada em todo tempo e lugar. Vamos encontrar pessoas que pensam diferentes, agem diferentes. Não devemos ficar desanimados quando alguns não quiserem ouvir e nem aceitar a palavra de Deus como meta a ser seguida. Muitos corações estão cheio de espinhos e pedras é preciso muita oração e muito amor de nossa parte para com esses irmãos que também precisam ser salvos.
Todos são livres para aceitar ou não a implantação do reino de Deus. Sabemos que assim como os primeiros anunciadores encontraram dificuldades e rejeição, também nós quando semeamos a palavra encontraremos resistência. O importante é não desistir. Ir jogando a semente e acreditando que Deus tem poder para fazê-la germinar.
 Diz a primeira leitura: “Assim como a chuva e a neve descem do céu e para lá não voltam mais, mas vem irrigar e fecundar a terra e fazê-la germinar e dar frutos, assim à palavra que sair de minha boca; não voltará vazia; antes, realizará tudo que for de minha vontade e produzirá os efeitos que pretendi ao enviá-la”.
 Muitos ouvirão a palavra e até irão vivenciá-la por um tempo porém as preocupações e os apelos do mundo os tirarão do caminho do senhor, desviando seus corações. Outros ouvirão e acolheram com amor dando abertura em seu coração para que a palavra produza frutos e se tornarão também semeadores.
 Vai depender de cada um deixar que a palavra caia em seus corações e sejam transformados por ela.
 A missão do semeador é sempre semear. Se a colheita vai ser boa ou não vai depender da resposta que daremos à palavra.
Por tanto o que Deus nos pede é tenhamos um coração bom que acolhe, ama e vive sua palavra e que saiamos de nosso comodismo e nos tornemos também semeadores de sua palavra. “Eu plantei, Apolo regou; mas o crescimento veio de Deus. De modo que nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus que dá o crescimento" (1 Coríntios 3:6-7).
Criar um Site Grátis Incrível | Criar uma Loja online Grátis | Sites Grátis | Free Websites | Wordpress e Prestashop Grátis