Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (699 votos)



ONLINE
6





http://www.comcms.com.br/


QUEM VEIO MATAR E DESTRUIR?

QUEM VEIO MATAR E DESTRUIR?

 

 

“O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir;” João 10.10a

 

 

Ouvimos muitas vezes este versículo sendo pregado a respeito da nossa vida material. Mas hoje eu gostaria de compartilhar uma reflexão sob o ponto de vista espiritual.

 

 

Ao meditar sobre esta palavra não pude deixar de relacionar algumas coisas que tenho visto “o ladrão” (ou o diabo) roubar, matar e destruir na vida de algumas pessoas.

 

Dentre elas o inimigo tem roubado a Palavra que Deus dá a seu povo e o chamado de algumas pessoas, ele tem matado a Fé e a esperança de alguns e por ultimo tenho visto destruir a salvação e a alma de muitos.

 

 

Mas como isso pode acontecer?

 

A Palavra nos diz que O povo de Deus está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. (Oséias 4.6.)

 

Ora, percebo que quando vem a tribulação, algumas pessoas não se mantém firmadas na Rocha. Logo deixam a comunhão com Jesus para segundo plano.

 

E assim, a Palavra ou as Promessas do Senhor ficam esquecidas, e é quando satanás consegue “roubar” o alimento espiritual que estava no coração, feito isso, mesmo aquele que tinha o conhecimento de Deus acaba ficando sem.

 

Colosensses 3.16 diz que “A palavra de Cristo habite em vós ricamente, em toda a sabedoria; ensinai-vos e admoestai-vos uns aos outros,”. Isso é uma instrução para que não deixemos de lado o que o Senhor nos ensinou e mais, que ensinemos uns aos outros (para isso é a Igreja, o corpo de Cristo) a fim de que não sejamos fracos e sim fortalecidos em Deus.

 

 

Se enfraquecidos, é fácil esquecer que o Senhor Deus nos resgatou do Egito com mão forte (Jeremias 32.21) então o próximo passo é a murmuração contra o Servo do Senhor e contra Deus (Leia Números 14.2) e logo seu chamado também é roubado, sua Fé e esperança mortas destruindo por conseqüência sua salvação.

 

 

Está escrito: “nenhum de todos os homens que viram a minha glória e os sinais que fiz no Egito e no deserto, e todavia me tentaram estas dez vezes, não obedecendo à minha voz, nenhum deles verá a terra que com juramento prometi o seus pais; nenhum daqueles que me desprezaram a verá.” Números 14.22-23

 

 

Não perca sua salvação, não permita que o inimigo destrua sua alma e o impeça de entrar na terra que Deus lhe prometeu.

 

 

Por isso, como está escrito irmão “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes. Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes.” Efésios 6.12-15

 

 

Jesus nos diz: “eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” João 10.10-11== Deus os abençoem!