Translate this Page

Rating: 2.5/5 (696 votos)



ONLINE
5





http://www.comcms.com.br/


MALDIÇÃO HEREDITÁRIA, EXISTE?

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA, EXISTE?

 

MALDIÇÃO HEREDITÁRIA EXISTE OU NÃO?

Há uma preocupação muito grande entre algumas pessoas e até mesmo entre os conhecedores da palavra de Deus em relação a maldição hereditária. Temos apreciado até mesmo alguns líderes de igrejas levando a apreensão aos irmãos, nos termos dessa maldição.

Mas podemos afirmar com toda certeza que a maldição hereditária não existe, e os que assim pregam, usam a fragilidade dessas pessoas que crêem nisso, para impor doutrinas inúteis e vãs. O que precisamos é, confiar na palavra do Senhor Deus, pois Ele nos dá a certeza que mal algum irá acontecer com aqueles que estão revestidos da sua couraça (Efésios 6.10-18).

No livro de Ezequiel 18.20, disse o Senhor:  A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a maldade do pai, nem o pai levará a maldade do filho; a justiça do justo ficará sobre ele, e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

E em Romanos 8.31, a palavra nos dá a certeza que não há o que temer, observe: Que diremos pois a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? E   no livro dos Salmos 23.4 diz:  Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo, ó Senhor.

E no capítulo 91 do livro dos Salmos a palavra diz: Mil cairão ao teu lado, e dez mil, à tua direita, mas tu não serás atingido.  Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

 

A ORAÇÃO PODERÁ ABENÇOAR CARRO OU ESTRTURA FÍSICA

Já houve caso de irmãos pedirem para orarmos em residências, empresas, estabelecimentos comerciais, e até mesmo para automóveis, para que as bênçãos do Senhor permaneçam nesses locais, e também trazer paz e prosperidades materiais nesses ambientes.

Esse modelo de oração não deve ser feito, porque se orarmos para essas finalidades, estaremos desviando o propósito principal do sacrifício de Jesus na cruz. Cristo morreu para nos dar algo infinitamente superior a toda riqueza deste mundo, que é a salvação da nossa alma para a vida eterna.

Quanto as coisas materiais, Ele disse que devemos buscar primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça, e as demais coisas nos serão acrescentadas.

Mesmo porque a Palavra do Senhor no livro de Atos 17.24 afirma que Deus, que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens.

E se Deus não habita em templos que foram edificados exclusivamente para a sua adoração, certamente também não irá habitar nos lugares construídos pela arquitetura humana. Mas habitará sim, no coração de todos os compromissados com a sua verdade e os que guardam os seus mandamentos.  

Precisamos nos conscientizar, que igreja não é prédio, mas nós somos a igreja de Cristo, o templo do Espírito Santo de Deus, o nosso coração a sua morada, quando guardamos a sua palavra  buscando sempre fazer a sua vontade.

 

             Louvai ao Senhor!