Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (698 votos)



ONLINE
2





http://www.comcms.com.br/


JESUS É FILHO BIOLÓGICO DE JOSE?

JESUS É FILHO BIOLÓGICO DE JOSE?

Yeshua, o filho biológico de Yosef.

 
 
Yeshua, filho de Yosef.

Por: Xan – Torah Web – 15/12/2010.
Neste estudo trataremos de um assunto muito delicado quanto à pessoa de nosso querido Yeshua, o messias salvador e rei de Israel.
Este tema poderá gerar polêmica pelo fato de muitas pessoas absorverem os ensinamentos eclesiásticos sem conferirem devidamente no contexto bíblico geral se o que foi apresentado realmente condiz com a verdade bíblica, que não é contraditória.
Princípio básico
A genealogia biblica e herança tribal de Israel é contada pelas gerações provenientes de pai, e não de mãe.
Para que Yeshua seja o verdadeiro messias conforme a predição profética é necessário que ele seja filho carnal (descendente) de David, descendente carnal da tribo de Yudah e consequentemente filho de Yosef (esposo de Miriam), caso contrário não se cumpre nele o plano messiânico relatado nas profecias, nos salmos e na Torah.
Fato bíblico sobre Yeshua em relação ao plano messiânico paterno. 1) Filho carnal de Yosef: Mateus 1:16; Lucas 3:23; 4:22; João 1:45; 6:42. 2) Filho carnal de David: Mateus 1:1- 20; 9:27; 12:23; 15:22; 20:30-31; 21:9-15; 22:41-46; 3) Descendente da tribo de Yudah:Mateus 1:1,2; Mateus 2:6 (Miqueias 5:2); Hebreus 7:14; Apocalipse 5:5
*******
Obs.: Em Lucas 3:23 existe um pequeno ponto a ser considerado, isto é, nas versões mais antigas encontramos escrito entre parêntesis que Yeshua era filho de José (como se cuidava ou se julgava), porém esta é uma nota particular do tradutor e não está incluida nos textos "originais". Muitos teólogos utilizam-se erroneamente do acréscimo "como se cuidava" para tentarem justificar que Yeshua era filho adotivo de Yossef, porém nem a justificativa e nem o acréscimo estão corretos pois contradizem a ordem profética e genealógica.
*******
Prova paterna incontestável Romanos 1:1 a 3 nos confirma que Yeshua é filho de Yosef, descendente de David segundo a carne, vejamos:
Paulo, servo de haMashiach Yeshua, chamado para ser apóstolo, separado para o evangelho de YHWH, o qual antes havia prometido pelos seus profetas nas santas Escrituras, acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne,...
Se Yeshua é filho carnal de Yosef, descendente carnal de David, da tribo de Yudah, então concluímos que a teoria cristã está equivocada, pois o fato do messias ser gerado pelo Espírito Santo não indica que ele seja filho de um pai “espiritológico” e de mãe biológica, afinal de contas os seres espirituais são isentos da possibilidade de se multiplicarem (Mateus 22:30), porém a verdade bíblica contextual nos indica que Yeshua foi gerado milagrosamente através do poder do Espírito de YHWH e entende-se que o próprio Espírito do Altíssimo inseriu ( Isaias 7:14 – Mateus 1:20) em Miriam, sua mãe, a semente de Yosef onde contem toda a carga genética que possibilitou o cumprimento das Escrituras relacionado ao descendente carnal de David que ocuparia o cargo de Messias prometido.
Miriam, a mãe de Yeshua pertencia a tribo de Levi, vejamos:
"Existiu, no tempo de Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da ordem de Abias, e cuja mulher era das filhas de Arão; e o seu nome era Isabel" (Lc. 1:5).
O que significa ser filha de Arão?
Significa ser descendente de Arão, que era da tribo de Levi. Logo, Isabel era descendente de Levi e não de Judá. Maria era prima de Isabel:
"E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril" (Lc. 1:36).
Concluímos portanto, que MARIA ERA DA TRIBO DE LEVI!!!! E não de Judá. Ela não era descendente de Davi.
Yeshua não poderia ser o Messias pelo lado materno, até porque é dito (erroneamente) que Maria descendia de Natã, o outro filho de Davi, que era irmão de Salomão (Lc. 3:31/ I Cr. 3:5).
Observação:
O fato de Yeshua ter sido filho carnal de Yosef e Miriam não implica necessariamente que ele se tornou um pecador por "herdar" o pecado adâmico ou transgrediu a Torah, pois as Escrituras dizem:
Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Salmos 32:2 e Romanos 4:8
Ele não cometeu pecado, nem na sua boca se achou engano. I Pedro 2:22
Conclusão
Se insistirmos na teoria de que Yeshua é somente filho de Miriam sem a devida contribuição genética de Yosef, automaticamente estaremos refutando nossa fé no messias Yeshua, pois nele não se cumpriu o plano messiânico segundo as profecias e ordem biblica genealógica que relatam os projetos do Eterno, Bendito Seja.
Por parte de Yossef, o pai biológico, Yeshua descende genealógicamente da tribo de David.
Por parte de Miriam, a mãe biológica, Yeshua tem parentesco na tribo sacerdotal.
Por parte espiritual, Yeshua é fruto de um milagre e o messias enviado por YHWH, o sumo sacerdote segundo a ordem de Malquitsadik representado pelo sacerdócio araônico.