Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (697 votos)



ONLINE
7





http://www.comcms.com.br/


FUGINDO DO IBOPE

FUGINDO DO IBOPE

 

 

Fugindo do Ibope

"E aproximou-se dele um leproso que, rogando-lhe, e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo. E, tendo ele dito isto, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote, e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho."
Lucas 1:40-44

Em tempos que as denominações que se dizem evangélicas, vivem numa constante guerra pelo ibope, estava observando a passagem acima.
Certo dia, encontrei um jovem músico pela rua, e ele havia me dito que tinha trocado de denominação, pois, na igreja que agora ele estava como instrumentista, ele recebia uma ajuda de custo. Havia se tornado "funcionário da empresa, ops! igreja" tinha que está a disposição diariamente, e não podia tocar em nenhuma outra igreja por conta do contrato que ele fizera.

Era uma terrível luta pelo ibope. Não é de se estranhar que hoje vemos denominações de todos os tipos, de todos os gostos. Igrejas para pobres, ricos, surfistas, artistas, lutadores, tradicionais, pentecas ou neo-pentecas, já até existe igrejas que atendam o público homossexual!!

E sempre com um marketing fortíssimo, ... Frases do tipo: O Deus do fulano, o Deus da Igreja tal, mostra o grande marketing que essas empresas autodenominadas igrejas têm. O motivo? Conseguir mais clientelas. É uma verdadeira guerra pelo ibope, estilo Globo x Record. Vale tudo nessa luta, até pescar clientes no aquário alheio. Não importa de onde você veio, o que aprendeu, o importante é dá seu dízimo aqui...

Vemos na passagem Bíblica acima, o Mestre depois de realizar mais um milagre, pedindo para aquele leproso não divulgar o milagre, sem antes ter a constatação do Sacerdote. Mesmo sendo algo inevitável, Jesus sempre se preocupava em fugir dos holofotes.

O Mestre deixou bem claro em Lc 19:10, que... "o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido."Mesmo realizando inúmeros milagres, o principal foco de Cristo era devolver a comunhão com o Pai, que o homem havia perdido no Edem.
Ele veio como o Pão da Vida que nos sacia da fome espiritual, e não, física.. João 6:26
"Jesus respondeu-lhes, e disse: Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes."
Em todo seu ministério, Jesus sempre atribuía seus milagres, bondade, humildade, generosidade ao seu Pai Celestial. Até o elogio do jovem rico o chamando de bom, foi motivo para Cristo transferir aquele elogio para o Pai.

Chego a sentir pena quando vejo certos líderes evangélicos se gabando de presenciar certos "milagres" dentro de suas respectivas igrejas, como se as mesmas fossem a última coca-cola disponível no deserto.
Enquanto muitos irmãozinhos anônimos estão ganhando almas para o Reino de Deus, sem falcatruas, barganhas ou presepadas, sendo este, o maior milagre descrito na Bíblia. Quando uma alma se rende ao Todo Poderoso.

Engraçado como se enfatizam tanto o milagre dentro do Templo, ao ponto de afirmar que "a mão de Deus está aqui", mas não largam mão de sua soberba, orgulho e ignorância. Pelo menos, o fruto do Espírito passa batido dessas reuniões.

Em suma, a Palavra de Deus diz que somos "... irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo"

Somos astros neste mundo. Não precisamos de marketing, nem ibope. Somos uma carta viva escrita pelo próprio Deus. E nossos passos, são confirmados pelo Altíssimo. A Glória é Dele, a honra é Dele, o louvor é Dele, a exaltação é Dele.



Em Cristo, que em toda nossa pequenez, nos chamam de nação eleita, povo adquirido, sacerdócio real e povo santo.