Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page

Rating: 2.5/5 (700 votos)



ONLINE
8





http://www.comcms.com.br/


A ORIGEM DO PECADO

A ORIGEM DO PECADO


                                                                                                                 No princípio criou Deus os céus e a terra os mares, a fauna, a flora, a luz, a expansão dos céus para alumiar a terra, e tudo que no universo há.

E disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança e domine sobre os peixes, aves, e tudo o que se mova sobre a terra.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e o colocou no Jardim do Edem para lavrar e guardar, e ordenou Deus ao homem que comesse de toda árvore do jardim livremente, mas alertou, da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás, porque no dia que dela comeres, certamente morrerás. (Gênesis  capítulos 1 e 2)"

Deus criou o homem para viver num paraíso, para desfrutar de todas as maravilhas que o Senhor lhe ofereceu, para dominar sobre tudo, e não para viver escravo do pecado, mas para que tivesse vida eterna. Mas logo a frente vimos que a mulher, sugestionada pela serpente, ambicionando conhecer o que o Senhor Deus havia proibido, querendo ser igual a Deus, e vendo uma árvore desejável, agradável aos olhos, tomou do seu fruto e comeu e deu também ao seu marido e ele comeu também (Gênesis 3.6).

O pecado estava consumado, no que gerou a   morte do homem. Porque foi-lhe ordenado não só a morte física, mas principalmente a morte espiritual, porque o homem foi criado para viver eternamente.

 Muitos interrogam, sobre esta árvore.   A palavra do Senhor não tipifica a espécie, mas nós sabemos que esta árvore tem nome, ela chama-se desobediência, pecado. Ainda tem irmãos que dizem que tomar uma cervejinha, ou um copinho de vinho não tem problema. Talvez um cigarrinho, ou um adulteriozinho, e outros pecadinhos.

 O que precisamos entender  é que para Deus não tem pecadinho e nem pecadão. Não é a quantidade, e sim o caráter pecaminoso dos atos praticados. Pecado é abominação ao Senhor e encerrou. O que passar da verdade que Cristo nos ensinou é de procedência maligna, para tanto, no Evangelho de João 8.34, disse Jesus:  Todo aquele que comete pecado é servo do pecado.

E muitos tem a concepção,  que satanás vem com aquela aparência horrível, com chifres, um garfo tridente, espalhando fogo por todos os lados, mas  isso é um terrível  equivocado. Ele se apresenta sempre de forma sutil, sorrateiramente, como uma fruta boa para se comer, agradável aos olhos, muito desejável. Ele só não explica que aquela fruta com aparência agradável aos olhos, poderá levar a morte. Não só a morte material, mas principalmente, a morte espiritual.

            No livro de provérbios   a palavra do Senhor declara que só os loucos zombam do pecado. E disse ainda o  Senhor:  O que pecar contra mim violentará sua própria alma, todos os que me aborrecem amam a morte.

E em Tiago 1.15, a Palavra do Senhor diz que havendo a concupiscência concebido, dá a luz o pecado; e o pecado sendo consumado gera a morte.

O Senhor declarou  que quem comete pecado é do diabo, porque o diabo pecou desde o princípio, sendo necessário que Cristo morresse na cruz para desfazer as obras do diabo (I João 3.8).

Se pecarmos voluntariamente, depois de termos recebido o conhecimento da verdade, já não resta mais sacrifício pelos pecados (Hebreus 10.26).

II Pedro 2.4-9, a palavra alerta sobre o perigo de incorrermos no pecado, observe:  Porque se Deus não perdoou aos anjos que pecaram, havendo-os lançado no inferno, os entregou a cadeia da escuridão, ficando reservado para o juízo; e não perdoou ao mundo antigo, guardando Noé com mais sete pessoas e condenou a subversão as cidades de Sodoma e Gomorra, reduzindo-as a cinzas, livrando Ló, o justo; assim sabe o Senhor livrar da tentação os piedosos e reservar os injustos para o dia do juízo.

 


 

 

DEUS NÃO SE AGRADOU DOS HOLOCAUSTOS E SACRIFÍCIOS

 


 

 

Mesmo depois que o homem desobedeceu o Senhor e pecou, Deus em sua infinita misericórdia, deu a Lei dos holocaustos (Levítico capítulos 1, 2, 3...) pelo ministério de Moisés a um povo escolhido, o povo de Israel, para que seus sacerdotes fizessem expiação pelos seus pecados e pelos pecados dos povos. Mas os holocaustos e sacrifícios de animais não agradavam o Senhor. Vejamos:  

I Samuel 15.22:  Tem por ventura o Senhor, tanto prazer em holocausto e sacrifícios, como em que se obedeça a palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que sacrificar.   

Isaías 1.11- 17:  De que me serve a mim a multidão de vossos sacrifícios? Diz o Senhor. Estou farto dos holocaustos de carneiros, e da gordura de animais cevados; e não me agrado do sangue de novilhos, nem de cordeiros, nem de bodes. Quando vindes para comparecerdes perante mim, quem requereu de vós isto, que viésseis pisar os meus átrios? Não continueis a trazer ofertas vãs; o incenso é para mim abominação.

As luas novas, os sábados, e a convocação de assembléias, não posso suportar a iniqüidade e o ajuntamento solene! As vossas luas novas, e as vossas festas fixas, a minha alma as aborrece; já me são pesadas; estou cansado de as sofrer. Quando estenderdes as vossas mãos, esconderei de vós os meus olhos; e ainda que multipliqueis as vossas orações, não as ouvirei; porque as vossas mãos estão cheias de sangue. Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal; aprendei a fazer o bem; buscai a justiça, acabai com a opressão, fazei justiça ao órfão, defendei a causa da viúva.

 


 

 

AS PROFECIAS DO MESSIAS

 


 

 

No livro de profecias de Isaías 53.2-7,  a palavra do Senhor relata: Pois foi subindo como renovo perante ele, e como raiz duma terra seca; não tinha parecer nem formosura, e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos trabalhos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e carregou com as nossas dores; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.

Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Todos nós andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho; mas o Senhor fez cair sobre ele a iniqüidade de todos nós. Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a boca; como um cordeiro que é levado ao matadouro, e como a ovelha que é muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a boca.

 


 

 

O CORDEIRO QUE TIRA O PECADO DO MUNDO

 


 

 

No dia seguinte, João Batista viu Jesus que vinha para ele e disse: Eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo (João 1.29).

E no Evangelho de Mateus 9.10-12, a palavra narra: Estando Ele em casa sentado a mesa, chegaram muitos publicanos e pecadores, e sentaram-se juntamente com Jesus e seus discípulos. E os fariseus, vendo isto, disseram aos seus discípulos: Por que come o vosso Mestre com os publicanos e pecadores? Jesus, porem, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médicos os sãos, mas sim os doentes.Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores ao arrependimento.

Romanos 5.19, descreve:  Porque, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um, muitos serão feitos justos.  Para isso Deus deu seu único Filho, a morrer por nós, pecadores (João 3.16).  Aquele que é nascido de Deus não vive na prática do pecado.

E na carta aos Hebreus 2.14 diz:  E, visto como os filhos participam da carne e do sangue, também ele participou das mesmas coisas, para que, pela morte, aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo.

Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida a vida eterna, em Cristo Jesus, nosso Senhor (Romanos 6.23).