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A GRAÇA E A LEI

A GRAÇA E A LEI

 

  

Quem são os filhos de Sarah e quem são os filhos de Agar?

Meus irmãos!.. Quantas vezes vocês se depararam com um judaizante  afirmando que nós Cristãos estamos ainda debaixo das leis do Sinai e devemos guardar o Sábado?

Bem meus irmãos eu não vou entra no fato de que a Antiga Aliança foi abolida, deixarei isso para o próximo tópico, nesse tópico eu vou apenas explicar a diferente entre.

  • Lei do Sinai e a Lei da Promessa.
  • Aliança do Espírito e não da letra.
  • Regime do Amor e da Caridade e não o regime da Escravidão.

Realmente o Sábado é Santo, ninguém dúvida disso, o decálogo também é santo e ninguém será contra essa afirmação, mas foram preceitos para Antiga Aliança no qual se servia das Leis Mosaicas, nós Cristãos estamos debaixo da Nova e Eterna Aliança no qual se servimos da Graça do nosso senhor Jesus Cristo.

O que devemos entender primeiramente é que a Lei foi educadora “ATÉ” a vinda da promessa e segundo São Paulo a Promessa é Jesus Cristo.

Observem que a Promessa foi de Abraão a Jesus Cristo.

Gálatas 3

16. Ora, as promessas foram feitas a Abraão e à sua descendência. Não diz: aos seus descendentes, como se fossem muitos, mas fala de um só: e a tua descendência (Gn 12,7), isto é, a Cristo.

Sabendo que a descendência de Abraão é Jesus Cristo e que ele foi a promessa, então São Paulo afirma que a Lei foi educadora "ATÉ" a vinda de Jesus Cristo (promessa).

Gálatas 3

19. Então que é a lei? É um complemento ajuntado em vista das transgressões,” até que viesse a descendência a quem fora feita a promessa; foi promulgada por anjos, passando por um intermediário.    

24. Assim a lei se nos tornou pedagogo encarregado de levar-nos a Cristo, para sermos justificados pela fé.
25. Mas, depois que veio a fé, já não dependemos de pedagogo,    

O que São Paulo escreveu foi uma afirmação exata de que até a vinda de Jesus Cristo a lei foi a pedagoga da Antiga Aliança para conduzir a fé em Jesus Cristo, no momento que Jesus Cristo veio ao mundo NÃO precisamos mais de pedagogos, ou seja, (DA LEI).

Agora São Paulo faz uma alegoria entre Sarah e Agar, Lei e Promessa e a Liberdade e Escravidão.

Gálatas 4

21. Dizei-me, vós que quereis estar sujeitos a uma lei: não ouvis a lei?
22. A Escritura diz que Abraão teve dois filhos, um da escrava e outro da livre.
23. O da escrava, filho da natureza; e o da livre, filho da promessa.
24. Nestes fatos há uma alegoria, visto que aquelas mulheres representam as duas alianças: uma, a do monte Sinai, que gera para a escravidão, é Agar.
25. (O monte Sinai está na Arábia.) Corresponde à Jerusalém atual, que é escrava com seus filhos.
26. Mas a Jerusalém lá do alto é livre e esta é a nossa mãe,
27. porque está escrito: Alegra-te, ó estéril, que não davas à luz; rejubila e canta, tu que não tinhas dores de parto, pois são mais numerosos os filhos da abandonada do que daquela que tem marido (Is 54,1).
28. Como Isaac, irmãos, vós sois filhos da promessa.
29. Como naquele tempo o filho da natureza perseguia o filho da promessa, o mesmo se dá hoje.
30. Que diz, porém, a Escritura? Lança fora a escrava e seu filho, porque o filho da escrava não será herdeiro com o filho da livre (Gn 21,10).
31. Pelo que, irmãos, não somos filhos da escrava, mas sim da que é livre.

Bem não há muito o que se interpretar nessa alegoria, nela São Paulo diz:

Jerusalém atual é Escrava, pois está debaixo da Lei do SINAI.

Quem está sobre a Lei do SINAI é Escravo filho de Agar.

A Jerusalém Celestial é Livre, portanto não está debaixo da Lei do SINAI.

Nós Cristãos esperamos a Jerusalém Celestial (livre), portanto somos filhos de Sarah que não era Escrava.

Aquele que após a redenção de Jesus Cristo na Cruz ainda está debaixo das Leis do Sinai será considerado filhos de Agar a Escrava e será lançado fora da Nova Jerusalém.

Essas foram as palavras de São Paulo, aqueles adventistas que nos crucificam por não guardarmos o sábado estão fora do plano da Salvação e são filho de Agar a Escrava.

E mais uma vez a mentira acaba.

Autor: Cris Macabeus

Assim diz São Paulo.

COLOSSENSES 2

16 Ninguém, pois, vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa de dias de festa, ou de lua nova, ou de sábados,