Translate this Page

Rating: 2.5/5 (704 votos)



ONLINE
2





http://www.comcms.com.br/


TEMPLO DE SALOMÃO: O PÁTIO

TEMPLO DE SALOMÃO: O PÁTIO

 

TEMPLO DE SALOMÃO: O PÁTIO

 
A construção de uma casa permanente para substituir o tabernáculo, ocupou sempre o pensamento de David, e, por isso, tratou logo no principio do seu reinado, de armazenar os materiais necessários à realização do seu plano (2ª Samuel 7:1; 1ª Reis 5:3-5...). Juntou 100.000 talentos de ouro e 1.000.000 de talentos de prata, para os gastos da Casa do Senhor (1ª Crónicas 22:14). Além disso, deu do seu bolso 3.000 talentos de ouro e 7.000 talentos de prata; e os príncipes contribuíram com 5.000 talentos de ouro, 10.000 soldos de ouro, e 10.000 talentos de prata. É difícil projectar a soma para os nossos dias.
David sentia ser um privilégio único e não hesitou. Como seria a Obra de Deus abençoada se nos deixássemos possuir pelo sentimento de dádiva possuído por David?

O templo foi abolido;

Hebreus 8:13
Dizendo Nova aliança, envelheceu a primeira. Ora, o que foi tornado velho, e se envelhece, perto está de acabar.

Hebreus 9:1
Ora, também a primeira tinha ordenanças de culto divino, e um >santuário terrestre.<

Templo de Deus Jesus, mesmo disse: “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.” – referindo-se ao seu corpo. (Jo 2:19-21)


O Templo: O único templo religioso autorizado por Deus foi o construído por Salomão com o propósito de abrigar a arca da aliança, este templo foi derrubado, no exílio da Babilônia! As sinagogas, eram locais de estudo (biblioteca). Após o exílio foi construído outro templo, um acordo político feito pelo Imperador Romano Herodes com os Judeus, este templo, era que os discípulos freqüentavam (At 2)! Diferente do templo de Salomão, o templo de Herodes, era um local aberto (um pátio), no seu interior existia a tenda da congregação onde apenas os Sacerdotes Levitas tinham acesso! Quanto a citação feita por Jesus: "A minha casa será casa de oração" Essa “Casa” refere se a Israel e não ao Templo (At 17:24). Templo de Deus Jesus, mesmo disse: “Destruí este santuário, e em três dias o reconstruirei.” – referindo-se ao seu corpo. (Jo 2:19-21). Agora, medite: VÁRIAS ORGANIZAÇÕES RELIGIOSAS, por falta de conhecimento histórico, acreditam que o TEMPLO (QUE NA VERDADE ERA pátio), refere-se ao templo religioso como vemos hoje em dia, por isso não conseguem responder as questões: Existia alguém mais importante que Jesus? Então porque ao invés de ser o sacerdote, Jesus não ministrava o Culto no templo? Os templos eram do Criador? Pedro e João era homens do Criador? Eram os homens mais importantes do Criador? Então porque não estava cuidando do “Templo de Deus”? A resposta, Jesus era da tribo de Judá e apenas os da tribo de Levi é que tinham esse sacerdócio (tenda da congregação), por isso não era Jesus o responsável pela tenda da congregação (que todos chamam de Templo Religioso)! Em resumo, Templo era o pátio, e a nave do templo ou tenda da congregação estava no centro do pátio (templo religioso ao qual conhecemos hoje) onde só os sacerdotes tinham acesso. Por isso, ao construirmos templos aos moldes judaicos, estamos negando a nova aliança e voltando a aliança do Sacerdócio Levítico do V.t. visto que, Jesus não pediu pra construir Templos na Nova Aliança.

O Local: Jesus afirmou categoricamente que o local de adoração não é nem em Jerusalém (templo judaico) nem em Samaria (Monte)! Pois Deus é espírito e o importante é que o adoremos em espírito e em verdade (Jo 4:20 e 24), seja onde for. . Buscar a Deus é no intimo, no espírito, não é necessária a instituição para alcançar e ser discípulo de cristo! Se tiver fé, seu coração busca a verdade, a verdade é a vida, e a vida é a palavra do Messias que deve ser vivida dia a dia para que se alcance a verdadeira vida!

A igreja: Esta palavra ocorre 109 vezes na Bíblia, mas não aparece nenhuma vez no Antigo Testamento. É a tradução da palavra grega “eklesia” e significa “chamados para fora”. O conceito exato é que igreja é um povo que Jesus comprou com Seu sangue. A igreja não tem nome, nem endereço, nem cor, nem tribo, nem nação. Ela não é uma instituição com templos, organizações etc. A igreja são as pessoas, o povo de Deus. A igreja de Cristo não tem hora de culto, o culto nem é uma cerimônia, ela cultua em todo tempo porque cultua com a vida, vivendo ,não é de parede e teto, ela é feita por mim e por você é feita de gente, gente imperfeita, gente que erra, gente que falha, gente que tropeça! É feita de gente que ama e que ama ser amado! Gente que sorri mas que também chora! A igreja de Cristo, sente a fome do faminto, sente a sede do sedento, sente o frio do desabrigado, sente a dor do doente. ,mostra o caminho da salvação, mas não tem os direitos da via nem cobra o pedágio da ponte. A igreja de Cristo ilumina a estrada como um farol, para que todos possam passar pela ponte, e a ponte é Jesus. A igreja de Cristo não tem nome, não tem placa nem mesmo uma sede! Ela está em mim e está em você! Nessa igreja não tem banco, nem mesmo liturgia, você não precisa baixar a cabeça pra falar com Deus. Ali você deve ficar de olhos bem abertos ao ouvir a voz de Deus, pois ele te manda olhar para o lado, te manda ver o teu irmão. Nessa igreja pouco importa a duração do culto, pois o culto dura o tempo todo, você não precisa de roupa certa para vir nessa igreja, não importa o que você tem pintado na sua pele, nem mesmo importa a sua pele. Nessa igreja todos somos igreja. Importa mesmo é que você seja essa igreja! Também não há cargos ou obrigações nessa igreja, você não é obrigado a nada.